de 4901
ver todos

Boa Vista Hotel & Spa

de 4901
ver todos

Situado perto do centro de Albufeira, este hotel dispõe de 84 quartos. Alguns dispõem de varanda, outros de terraço, mas em todos o hóspede pode desfrutar de uma excelente vista para o mar e para a marina. Dispõe também de um bonito restaurante panorâmico. O seu spa inclui tratamentos como massagem total, parcial, e localizada, massagem anti-stress ou anti-celulite, assim como drenagem linfática manual. Os serviços passam ainda pela chamada massagem de pedras quentes, Shiatsu, duche Vichy, entre outros, como esfoliações e envolvimentos de algas e lamas. Foi remodelado em 2009.

Categoria: 4 estrelas
Nº de camas: 85
Nº de quartos: 164
Nº de suites: 3
Cadeia / grupo de hotéis:: Belver Hotels
Preço Época Alta: 114.50
Preço Época Baixa: 57.00
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Estação de autocarros, Estação de comboios, Grill, Hospital / centro de saúde, Lavandaria, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Rent-a-car, Restaurante, Sala de estar comum, Sauna, Serviço de quartos, Snack-bar, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Rua Samora Barros 20
Código Postal: 8200 178 ALBUFEIRA
Tel: 289589175
E-mail: hotelboavista@hoteis-belver.pt
Site: www.belverhotels.com/boa-vista-hotel.html
Distrito: Faro
Concelho: Albufeira
Freguesia: Albufeira

Hotel Boa Vista – Albufeira


No Algarve, o charme dos anos 60.


Ana Ferreira

É representativo que uma das ruas que limita esta bela construção se chame Cliff Richard. Foi a honra que a Câmara Municipal de Albufeira merecidamente prestou a este conhecido cantor, um dos inteligentes usufruidores da beleza das terras algarvias pelos anos 60.

A sua primeira casa de férias ficava exactamente nesta rua. Os seus vizinhos da época também se transformaram em personagens famosas. Tom Jones e alguns elementos dos carismáticos Shadows escolheram o mesmo local para férias.

Curiosamente, é o mesmo Cliff Richard proprietário de outra casa, já não em Albufeira, tendo-se tornado no primeiro produtor inglês, imagine-se, de vinho, no Algarve. Casa que tem anexa uma moderníssima adega construída no meio de uma vinha próspera. E o vinho aí produzido, não fora a imprensa inglesa fiel defensora dos seus conterrâneos, já tem o seu lugar garantido pelo mercado internacional.

Um verdadeiro hotel de charme

O carisma desta construção branca, de linhas rectas, que, para quem consiga abstrair do que a rodeia, o que não é difícil pois está construída em altura sobre a falésia, permite ter uma noção da beleza deste mar e desta costa, do encanto que foi Albufeira.

Albufeira onde ainda se vive no emaranhado das ruelas e das casas desencontradas de terraços assimétricos, debruçadas sobre o mar, a lembrarem a Africa vizinha. A posição do Hotel Boa Vista (nome mais adequado não poderia ter) numa das zonas mais altas da agora cidade algarvia, proporciona dos quartos uma vista de espanto. Com o azul da água da piscina em baixo e o deslumbre do oceano a perder de vista. Ao anoitecer, quando se acendem as luzes e ainda há um tom de rosa no ar, o momento é mágico.

Decoração do mundo

A própria decoração do hotel, recentemente remodelado e onde se pode optar por quartos todos eles diferentes, com destaque para as suites onde se descobrem peças raras como uma cama de dossel entre linhos brancos e uma espantosa porta antiga marroquina, esta na suite Marrakesh.

2007-05-30
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora