de 1315
ver todos

Belmond Reid`s Palace

de 1315
ver todos

Ícone da hotelaria de luxo na Madeira, é considerado um dos melhores hotéis do mundo. Rodeado por maravilhosos jardins tropicais, com vistas deslumbrantes para a baía e a cidade do Funchal, decoração sumptuosa, uma varanda inesquecível e um ambiente como já não há, guarda mil histórias de espiões, reis e rainhas e muitos outros hóspedes ilustres. Os rituais, os detalhes, a história e a tradição fazem do Reid´s uma referência absoluta.

Acessos: Via terrestre: R103, R106.
Categoria: 5 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Lapa Palace, Hotel Quinta do Lago
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 322
Nº de quartos: 164
Nº de suites: 35
Cadeia / grupo de hotéis:: Orient Express Hotels
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Barcos, Cabeleireiro, Campo de golfe, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Estação de autocarros, Ginásio, Jardim, Lavandaria, Lojas, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Pesca, Piscina exterior, Posto de primeiros socorros, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Telefone nos quartos, Ténis, Ténis de mesa, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, SPA
Morada: Estrada Monumental 139
Código Postal: 9000 098 FUNCHAL
Tel: 291717171
E-mail: reservations@reidspalace.com
Site: www.reidspalace.orient-express.com
Distrito: Ilha da Madeira
Concelho: Funchal
Freguesia: São Martinho

Reid’s Palace – Funchal


A verdadeira distinção não se explica nem se aprende. É tão natural como respirar. Uns têm, outros não...


Paula Oliveira Silva

Charme e elegância

O dia corre para a etapa final e o terraço, onde horas antes fora servido o chá, começa a ficar povoado. Eles de fato, elas de vestido de noite bebem os seus aperitivos antes de seguirem para o The Dinning Room, restaurante do hotel que se presta a jantares à luz das velas.

Não é dia de “jantar dançante” com a orquestra residente, mas o ambiente é o mesmo. De mãos dadas ou bem abraçados, soa a sussurros. Fala-se baixinho, por respeito aos restantes companheiros de férias e usar telemóveis às refeições é hábito que os clientes do Reid’s Palace repudiam. Vive-se um ambiente clássico que nos transporta para um imenso luxo.

Em pouco tempo deixa-se de ver gente nos corredores. Seja qual for o restaurante seleccionado, cada refeição é uma experiência sensorial que se prova e repete. Ingredientes simples que os chefes tratam de transformar em pratos invulgares. Os viajantes experientes sabem muito bem disso e esta é a segunda casa para muitos que, ano após ano, fielmente aqui regressam.

Glamour

Este é o tipo de hotel clássico por natureza, na forma e no conteúdo. A arquitectura socorreu-se de linhas sóbrias e a decoração das cores e dos materiais originais. Os sumptuosos interiores combinam com a atmosfera que ali se vive numa preservação da tradição de elegância e estilo.

O trabalho de restauração pretendeu reconquistar os momentos de esplendor e glamour. Redecorado ao estilo clássico inglês, há partes onde as madeiras do chão, apesar de cobertas de espessos tapetes, ainda rangem. Faz parte do charme.

Quota parte do sucesso fica a dever-se ao serviço, atento e cortês. Os empregados, adequadamente fardados, são sempre prestáveis e fazem com que cada hóspede se sinta único e especial. O Reid’s já deu as boas vindas a governantes, realeza, estrelas, actores, homens de negócios… e foi mencionado em inúmeros romances. Não admira, portanto, que continue hoje a ser tão bem frequentado.

2003-12-30
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora