de 139
ver todos

Axis Ponte de Lima - Golf Resort Hotel

de 139
ver todos

Inaugurado em Julho de 2003, situado em pleno Minho, o Hotel do Golfe, rodeado de verde, proporciona verdadeiros momentos de bem estar aos seus hóspedes. O seu edifício de dois andares, símbolo de arquitectura e modernismo, está confortavelmente equipado. Piscina interior aquecida, Bar, Salas de reuniões, Campo de Golfe e Club-House, são alguns dos serviços que o hotel tem ao seu dispor.

Acessos: Auto-estrada Porto/Valença, saída em Ponte de Lima. Na primeira rotunda seguir em direcção a Ponte de Lima centro, seguindo depois as placas sempre em frente até aparecer uma outra rotunda, seguir em frente novamente. Aparece uma nova rotunda e vira-se à esquerda, entrando-se na EN que vai de Ponte de Lima a Braga. Aqui já encontra placas que indicam o Hotel do Golfe. Uma bola de golfe gigante indica que está no sitio certo.
Categoria: 3 estrelas
Localização: Campo
Nº de camas: 80
Nº de quartos: 40
Cadeia / grupo de hotéis:: Axis Hotéis & Golfe
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado nos quartos, Bar, Bicicletas, Campo de golfe, Cavalos, Cofre na recepção para guarda de valores, Garagem, Ginásio, Lojas, Parque de estacionamento, Piscina interior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sauna, Snack-bar, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Banho turco
Morada: Quinta de Pias
Código Postal: 4990 620 FORNELOS PTL
Tel: 258900250
E-mail: reservas@axispontedelima.com
Site: www.axishoteis.com/pt/Axis-Hoteis/Hoteis/Axis-Ponte-de-Lima/O-Hotel.aspx
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Ponte de Lima
Freguesia: Fornelos

Hotel do Golfe - Ponte de Lima


Minho contemporâneo.


Paula Oliveira Silva

Quando a Natureza se excede, como é emblemático o caso do Minho, e o Homem depois intervém de forma acertada, resultam coisas bonitas como a zona de Ponte de Lima. Para começo de conversa, o nome da vila em questão, explica tudo. Fica numa margem do rio Lima e tem uma ponte românica, muito comprida, de 277 metros de comprimento e 15 arcos a sustentá-la, acrescentamos nós.

A mais antiga vila de Portugal, não quer perder essa classificação recusando-se, por isso, a ser cidade. D. Teresa concedeu-lhe o foral e a homenagem lá se encontra em forma de estátua bem no centro. A Igreja Matriz cuja provável data de construção permanece em meados do século XV e a torre da cadeia junto ao rio são depois motivos para passeio.

A vila que, dada a existência de um grande número de casas senhoriais viu nascer o conceito de Turismo de Habitação, recebeu da mesma forma um hotel de três estrelas na lapela mas cujo preço, 65 euros por quarto duplo, não diz, (e ainda bem para nós) o que ali vai encontrar.

Integrado no Campo de Golfe de Ponte de Lima, um dos poucos que existem no Minho, o hotel está apoiado no cimo de uma colina, e se bem imagina nós depressa confirmamos que o verde que o rodeia é a cor de eleição.

As moradias geminadas pertencentes ao condomínio deixam adivinhar a arquitectura do hotel que se desenha moderna e de linhas rectas. Betão, aço, zinco e a ardósia que desta terra se pode retirar, são dos principais elementos.

De baixa volumetria, dispõe de dois pisos totalmente dedicados ao descanso. A vertente minimalista está também presente no interior com o arquitecto que projectou o hotel, Jean Pierre Porcher, a ocupar-se ainda dos candeeiros e algum mobiliário. O conceito do golfe assim o exige já que tudo o que um golfista menos quer é mobilia a mais a entupir o espaço.

Por isso, nada de cortinas pesadas. Uma tela de alto a baixo afasta a luz ou, com a ajuda das mãos já que o sistema não é eléctrico, se destapa para ver a paisagem. Ainda há alguns pormenores a afinar como a questão da chave estar no mesmo conjunto que o cartão da luz, o que por vezes pode obrigar a destrancar a porta às escuras... Mas de resto, tudo bem.

2005-06-21
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora