Aqualuz Suite Hotel Apartamentos - Tróia Mar/Rio

O Aqualuz Suite Hotel Apartamentos faz parte do Troiaresort, situado na península de Tróia, banhadas pelas águas do Atlântico e emoldurada pela serra da Arrábida. O complexo é constituído por diversos equipamentos e áreas de lazer (hotéis, campo de golfe, marina, jardins, restaurantes, bares e lojas). O Aqualuz Suite Hotel Apartamentos, que conta desde a sua origem com a certificação de eco-hotel, disponibiliza 298 apartamentos tipo estúdio e suite, modernos, confortáveis e funcionais. Oferece ainda um Wellness Center com piscinas exteriores e interiores, salas de massagens sala de relaxamento, sala de fitness, banho turco e sauna. A oferta gastronómica é assegurada por dois restaurantes (Azimute e Restaurante de Praia) e pelo Bar Atrium.

Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Localização: Beira-mar
Nº de apartamentos: 128
Período de funcionamento: Todo o ano
Cadeia / grupo de hotéis:: Aqualuz - Sonae Turismo
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Aqualuz Lagos
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Campo de golfe, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Espaço / equipamento para acesso à internet, Jardim, Kitchenette, Lavandaria, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sauna, Telefone nos quartos, TV nos quartos, Health Club, Banho turco, Wireless gratuito
Morada: Tróia
Código Postal: 7570 789 CARVALHAL GDL
Tel: 265499000
E-mail: aqualuztroia@troiaresort.pt
Site: www.shotels.pt/aqualuztroiamarrio/apartamentos
Distrito: Setúbal
Concelho: Grândola
Freguesia: Carvalhal

Aqualuz Suite Hotel Apartamentos - Grândola


A nova luz de Tróia


Nelson Jerónimo Rodrigues

Depois de vários anos de decadência, a península de Tróia ganhou uma nova vida. Ao mar, ao rio, à tranquilidade e às paisagens idílicas de sempre juntam-se agora mais serviços, melhor ordenamento e animação q.b. Conseguirá o Troiaresort agradar a gregos e a troianos?

Três... dois... um... implosão! Bastaram poucos segundos (e muitos quilos de explosivos) para que, em Setembro de 2005, se deitassem abaixo as torres Verde-Mar e T04 do antigo complexo da Torralta. Foi assim, a partir de um amontoado de destroços e pó, que se começou a reerguer esta península abençoada pela Natureza.

Hoje, quase seis anos depois, pouco ou nada está como antes. Para quem chega de barco, as paisagens da serra da Arrábida e o encontro do Sado com o Atlântico continuam a deslumbrar durante a travessia, mas ao longe já se avistam os primeiros sinais de modernidade, expressa sobretudo nas linhas contemporâneas do Tróia Design Hotel, junto à nova marina.

As diferenças acentuam-se antes mesmo de pisarmos terra firme, porque se os catamarãs atracam no local do antigo cais, já os ferries - que transportam os carros - seguem agora para um novo local, situado mais a sul. Daqui é preciso fazer meia dúzia de quilómetros para chegarmos ao núcleo central do Troiaresort, mas o campo de golfe, a pista pedonal ou os jardins que encontramos pelo caminho mostram-nos que, de facto, Tróia está diferente.

Mar, rio ou lagoa?

Dos tempos em que a televisão a preto e branco anunciava “o admirável mundo novo” da Torralta sobraram ainda três torres construídas durante a década de 70. Estes edifícios continuam a dominar a paisagem, embora lá dentro nem pareçam os mesmos, tal foi a renovação que sofreram.

2010-05-24
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora