São Luiz Teatro Municipal

Inaugurado a 22 de Maio de 1894, é um dos testemunhos da época em que a burguesia lisboeta ia às "soirées" sociais ao Chiado.
O São Luiz Teatro Municipal tem hoje três salas: a Sala Principal, o Jardim de Inverno e a Sala Mário Viegas. Apresenta na sua programação o melhor de Portugal e do mundo, cruzando a experiência dos consagrados com os que agora nos chegam na dança, na música ou no teatro. O público está atento ao desafio artístico e à recente e enriquecedora proposta educativa para todas as idades com o São Luiz Mais Novos.
Um teatro três salas é o mote para uma casa no coração da cidade com um pulsar vivo, enérgico e atual.

Acessos: Autocarros: 758; Metro: Baixa-Chiado (linha azul e linha verde); Eléctrico: 28.
Horário de funcionamento das bilheteiras: Todos os dias das 13:00 às 20:00 (em dias de espectáculo, encerra 30 minutos após o início do mesmo).
Lotação: 690
Observações: Coordenadas GPS: N38° 42.5364´, W009° 8.5531´
Tipo de espectáculo: No São Luiz continuam a cruzar-se com frequência os principais nomes da cultura portuguesa com estrelas universais como Pina Bausch, Terry Jones, Artur Pizarro, Maria João Pires, Ursula Rucker, Luís Tinoco, Edson Cordeiro, Wim Mertens, Anne Teresa De Keersmaeker, José Celso Martinez Corrêa ou o Théâtre du Soleil. Continuam a encenar-se autores como Eurípides, William Shakespeare, José Saramago, David Hare, Federico Garcia Lorca e Sophia de Mello Breyner Andresen, interpretados por actores de companhias como Cornucópia, Artistas Unidos, Praga, Meridional e O Bando, entre muitos outros. A música e a dança - com apresentações, concertos e recitais de todos os géneros e feitios; a visita regular de grandes orquestras; e a enchente anual da Festa do Jazz - continuam a ser prioridades que casam na perfeição com a natureza do espaço.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade condicionada
Acessibilidade física: Público com mobilidade reduzida: Todos os espaços do São Luiz são acessíveis a pessoas com cadeiras de rodas e carrinhos de bebé, excepto o 1º e 2º balcão. Próximo da entrada principal existe um elevador para o piso superior (1: Jardim de Inverno) e os dois pisos inferiores (Piso-1: WC Homens | Piso-2: WC Senhoras). Existem casas de banho para as pessoas com cadeiras de rodas (Piso-1: Homens | Piso-2: WC Senhoras).
Morada: Rua António Maria Cardoso 54
Código Postal: 1200 027 LISBOA
Tel: 213257640
E-mail: info@teatrosaoluiz.pt
Site: www.teatrosaoluiz.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Mártires
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora