de 15
ver todos

Restaurante Zen House

de 15
ver todos

Localizado na fronteira entre Matosinhos e o Porto, este restaurante dedica-se aos sabores do Japão na chapa. O ambiente, tal como o próprio nome indica, convida ao Zen e é completado pelos vários empregados rigorosamento trajados. O Show Men, contudo, tem todo o protagonismo. Poderá escolher entre sentar-se ao balcão e apreciar a confecção dos pratos ou num dos recantos da sala, se preferir um ambiente mais intimista.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Pato fumado fatiado; Foie gras na chapa ; Gambas; Lavagante; Arroz na chapa; Tempura de legumes; Camarão em polme leve; Fondue. Sobremesas: gelado de chá verde; gelado de leite frito.
Horário de Encerramento: 23:30
Necessidade de reserva: Aconselhável
Preço Médio: 25.00
Tipo de Restaurante: Japonesa
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:30 horas.
Morada: Praceta Carlos Seabra Monteiro Loja 35/37
Código Postal: 4450 100 MATOSINHOS
Tel: 229380988
Distrito: Porto
Concelho: Matosinhos
Freguesia: Matosinhos

Zen House - Matosinhos


O Ovo de Colombo.


Mafalda César Machado

Quer um jantar diferente? Será no Zen, certamente. Não, não é rima, foi mero acaso. O jantar é que é resultado de uma escolha. Bem sucedida.

À noite brilham mais os encantos do Zen. Não que ao almoço, durante o dia, seja de desprezar a situação deste restaurante, na fronteira entre Matosinhos e o Porto com a grandiosa escultural Anémona e o Atlântico mar bravo em frente. Mas não. È mesmo ao jantar que o brilho desce ao Zen.

Será agora a altura de explicar do que se trata. É um restaurante, claro. De especialidades japonesas, mas que nada tem a ver com outros, ainda que poucos, existentes no Porto, fiquemo-nos apenas por este limite geográfico. Tem algo de diferente.É na chapa, à volta da qual se instalam os clientes espectadores, que está a diferença.

O Ovo de Colombo

O desempenho do mestre cozinheiro, homem experiente nestas lides, encanta qualquer um. O amontoar de ovos, a quadruplicar o enigma de Colombo, que depois são cortados, sim, cortados, habilmente com facas de lâminas perigosas, dando origem na chapa escaldante e regada com a gordura devida, a uma espécie de omelete, que, mais uma vez, espante-se, é cortada, à distância , em pedaços, directamente para o prato do cliente!

Não hesite, aqui no Zen. Prove de tudo. Em várias sessões, claro, pois a escolha é muita.Peça uma opinião, se não for versado nestes temas nipónicos. Eles, os profissionais de serviço, sabem aconselhá-lo.

São um batalhão de profissionais, trajados a preceito, que se vêem na cozinha em permanente azáfama, da perspectiva directa do balcão. Mas o show man é o protagonista principal. E sabe que faz bem o que faz.

Existem outros sítios mais recatados, as mesas, para outras preferências, mas é aqui, no balcão que está o segredo. Da animação da diferença para um jantar bom e divertido, com alguma escolha de vinhos a condizer, servidos em copos honestos. O Alvarinho ou um Champagne poderão ser complemento adequado.

Em termos de serviço, o apoio é simpático e correcto.

Experiência de referência

2007-03-07
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora