16º

de 130
ver todos

Restaurante Xerém Fusion Cuisine

16º

de 130
ver todos

Baseada na cozinha tradicional algarvia, a ementa do restaurante Xerém Fusion Cuisine, situado em Albufeira, aposta na inovação e nas novas tendências gastronómicas. Uma das especialidades do espaço é o xerém, papas de milho típicas do Algarve, que aliás dão nome ao espaço. Cozinha arrojada e moderna mas que não esquece da gastronomia mais tradicional. O restaurante está localizado numa rústica casa algarvia recuperada. Tanto as fachadas, como o interior mantêm algumas particularidades da traça antiga, como o forno de lenha na entrada, a parede com pedra tradicional da região e ainda o aproveitamento de alguns aspectos arquitectónicos do edifício original, como o "tijolo de burro".

Acessos: Na rotunda principal de Ferreiras, seguir em direcção de Paderne. Uma vez nessa estrada são dois quilómetros até ao Xerém Fusion Cuisine. Casa do lado direito assim que se entra na localidade Cerro do Ouro.
Acessos para deficientes: Sim
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Segundas
Especialidades: Entradas: Muxama de atum, de Vila Real de Santo António, com lâminas de alho e vinagrete de limão. Filetes de biqueirão marinados com azeite extra virgem e hortelã da ribeira. Xerém Fusão de Aromas: Fusão de tomate soleado com alho e tomilho, aromatizado com filetes de sardinha algarvia assada com orégãos, conquilha, linguiça de porco preto e croutons de pão frito em azeite.Peixe: Lombo de corvina da costa algarvia grelhada em escama de chouriço sobre puré de grelos e molho virgem. Taco de bacalhau confitado em azeiteextra virgem perfumado com louro e açorda de broa de milho com gambas.Carne: Tornedó de novilho argentino em crosta de cebola roxa e presunto, delícia de batata-doce de Aljezur recheada com queijo de Azeitão e molhode vinho tinto Alvor reserva perfumado com estragão para acompanhar. Entrecosto de leitão assado lentamente e aromatizado com citrinos, xerémde linguiça e berbigão para acompanhar.Sobremesas: Coulan de chocolate de coração mole com sorvete de tangerina. Texturas com aroma de canela, compostas por crumble de maçã, arroz docecremoso e gelado de canela.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 23:00
Lotação: 48
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Pontualmente realiza noites de fado e de jazz, entre outros eventos, a serem comunicados na data. Outros contactos: 913134757/ 963336289.
Horário de Funcionamento: Das 18h30 às 23h00.
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Sítio do Cerro do Ouro
Código Postal: 8200 465 PADERNE ABF
Tel: 289543141
Site: www.restaurantexerem.com
Distrito: Faro
Concelho: Albufeira
Freguesia: Paderne
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora