303º

de 1004
ver todos

Restaurante Vela Latina

303º

de 1004
ver todos

A Vela Latina marca, desde 1988, a restauração em Lisboa. Com localização emblemática junto ao rio Tejo e à Torre de Belém, o clássico restaurante reabriu com novo ambiente em setembro de 2017. Ganhou uma nova esplanada com vista para a Doca de Bom Sucesso e a sala principal foi redecorada num estilo mais colonial que substitui os antigos motivos náuticos. A cozinha, essa, mantém-se fiel à tradição e às receitas do chefe histórico Benjamim Vilaça. Para além das sugestões definidas diariamente há pratos que se tornaram clássicos e que se vão mantendo a pedido dos clientes habituais, como o arroz de coentros com lagosta.
É ideal para um almoço ou jantar relaxado e descontraído, sem sair da cidade. Pode vir de carro sem se preocupar onde o irá deixar: o restaurante possui parking privativo. Com as suas grandes janelas e esplanada a espreitar o exterior, a sua decoração de inspiração náutica, os cadeirões confortáveis, este é um espaço para sentar, descansar e fazer o gosto ao palato. Sinta a brisa do mar na esplanada, contemple os jardins e conheça novos sabores e aromas.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Couvert: variedade de pão / manteiga / sugestão chefeSopas: Sopa fria de meloa com presunto crocante; Creme aveludado de agriões Entradas: Salada mediterrânea; Polvo de verão; Ventresca de atum em salada; Salada de caranguejo com abacate; Burrata, tomate e alcachofras grelhadas; Carpaccio de novilho com queijo da ilha de S. Jorge; Ostras frescas; Amêijoas à Bulhão Pato; Terrina de foie-gras com torradas /coulis de framboesa; Camarão al ajillo. Peixe: Sashimi de atum braseado com puré de batata-doce e legumes salteados; Bacalhau com migas de pão de milho; Filetes de pescada com risotto de alcachofras; Vieiras braseadas com molho de limão e puré de aipo; Arroz de coentros e lagosta; Salada de lavagante fresco e espargos verdes; Gamba Tigre grelhada; Bacalhau à Brás.Carne: Tournedos com Arroz Oriental; Entrecôte Black Angus, Café de Paris ou à Portuguesa; Bife Black Angus à moda do Chefe, Molho creme com boletos, Mostarda, Batata chip; Fígados de aves em tarte de maçã.Da grelha: Peixe grelhado (Robalo, Pregado, Garoupa) com legumes salteados; Bife à Mirandesa na tábua.Doces: Salada de manga com maracujá fresco; Salada de fruta tropical; Tarte de maçã com gelado de baunilha; Panna Cotta; Tiramisu com Pedro Ximenez; Pastel de nata; Farófias; Parfait gelado Grand Marnier, café ou frutos vermelhos.
Estacionamento: Sim
Lotação: 90
Preço Médio: 35.00
Serviços: Parking privativo; Esplanada
Tipo de Restaurante: Mediterrânica, Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:30 e das 19:30 às 23:00. Sexta e sábado até às 02:00.
Morada: Doca do Bom Sucesso
Código Postal: 1400 038 LISBOA
Tel: 213017118
E-mail: reservas@velalatina.pt
Site: www.velalatina.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Maria de Belém
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora