51º

de 131
ver todos

Restaurante Story do Hotel Onyria Marinha

51º

de 131
ver todos

Para quem aprecia a gastronomia portuguesa aliada à inovação e modernidade, o Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso sugere o Story, um restaurante Gourmet, de ambiente requintado mas descontraído, situado na Quinta da Marinha. Gastronomia portuguesa de fusão presente num menu à la carte desenvolvido pelo chefe Fernando Monteiro.

Acessos: Pela Estrada do Guincho ou pela Quinta da Marinha.
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: O Story dispõe de uma sala decorada por Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso. O primor e a elegância dos materiais escolhidos fazem deste espaço um local distinto mas descontraído que, em conjunto com a qualidade das cartas gastronómica e vitivinícola, criará o desejo de regresso.
Animação: Animação esporádica do hotel.
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Entradas: Bruschettinhas variadas, Pataniscas de polvo com arroz de tomate, Frigideira de broa com farinheira grelos salteados e espuma de alho. Peixe: Pargo mulato braseado em azeite extra-virgem sobre fricassé de batata-doce, rebentos de soja e cebola roxa e Salmão estaladiço sobre risoto milaneza e citrinos. Carne: Bife do lombo com queijo de Azeitão, batata-doce frita, tomate e chalota. Sobremesas: Chupa-chupa de chocolate, marcarpone com nozes pecan e Onyria Moment.
Estacionamento: Sim
Lotação: 120
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Só serve jantares.
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Esplanada
Tipo de Restaurante: Gourmet, Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 19h30 às 22h30.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Não Fumadores
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Morada: Rua do Clube Quinta da Marinha
Código Postal: 2750 715 CASCAIS
Tel: 214860151
E-mail: reservations@onyriaresorts.com
Site: www.onyriamarinha.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Restaurante Story – Cascais


Momentos oníricos


Nelson Jerónimo Rodrigues

O luxo e a exclusividade da Quinta da Marinha servem de mote a este restaurante que oferece novos olhares para a cozinha portuguesa. Os sabores tradicionais assumem protagonismo, mas também há detalhes de técnica e criatividade a augurarem um final feliz a esta história gastronómica.

Era uma vez um boutique hotel, chamado Onyria Marinha Edition, que tinha um sonho: juntar a excelência do alojamento a uma oferta de restauração a condizer que fosse, por si só, uma razão de visita à unidade.

Assim começa a história do Story, situado no coração deste espaço de cinco estrelas mas totalmente aberto ao exterior. Hóspedes, utilizadores do campo de golfe (ali mesmo ao lado) ou, simplesmente, amantes da boa comida, todos são bem-vindos ao mais novo restaurante da Quinta da Marinha, inaugurado em Abril de 2011.

Defronte para o jardim do hotel, está rodeado por pequenos lagos e uma área relvada que se prolonga depois para uma vegetação mais frondosa, feita de palmeiras e pinheiros. É ela que serve de barreira às nortadas do mar próximo, tornando a zona da esplanada especialmente solicitada nos dias mais quentes.

Tons de requinte

Por muito agradável que seja o exterior, é no interior que o espaço revela todo o carácter e sofisticação. Quem entra na sala não consegue deixar de ficar indiferente aos altivos candeeiros cortina suspensos no tecto, acabando inevitavelmente por erguer a vista.

O tom dourado destes elementos domina igualmente parte das paredes, oferecendo um toque de luxo e até alguma exuberância, suavizada depois pelo branco das toalhas e pela transparência das grandes e luminosas janelas.

A decoração é assinada por Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso e dá o tom para o ambiente do restaurante (com capacidade até 120 pessoas), assumidamente elegante, mas também descontraído quanto baste. Tal qual a maioria dos pratos à disposição da ementa.

2011-11-02
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora