de 17
ver todos

Restaurante Solar Bragançano

de 17
ver todos

Se o solar é Bragançano, a comida não fica atrás. No centro histórico da cidade, com vista para a Sé, faz juz à cozinha da região. Sabores e aromas de sempre num edifício antigo, que mantém a traça original do solar e se deixa envolver por uma aura especial, não só no interior do restaurante mas sobretudo na pequena esplanada debruçada para o jardim, onde algumas mesas e cadeiras brancas ficam rentes ao verde de árvores frondosas e arbustos, bem ao estilo dos palacetes do século XIX. Atmosfera clássica e ambiente sóbrio, onde não faltam as pesadas portas de madeira, a condizer com a tonalidade da madeira da mesas, sobre as quais pendem (evidentemente) toalhas de mesa (brancas), ou não fosse este um restaurante tradicional de referência na região. Os pratos regionais são o pão nosso de cada dia e as especialidades de caça têm um cantinho especial na ementa.

Acessos para deficientes: Não
Ambiente e decoração: A decoração mantém a traça original da casa senhorial em que o restaurante está instalado, criando um ambiente requintado e acolhedor.
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Segundas (inverno)
Especialidades: Entradas: Produtos do fumeiro. Sopas: Canja de galinha e de perdiz; Sopa de castanhas; Sopa de repolho. Peixe: Bacalhau; Trutas com presunto; Peixe fresco para grelhar. Carne: Alhaeira na brasa com castanhas; Faisão com castanhas; Alheiras de caça; Javali estufado com repolho e maçã frita; Posta mirandesa; Cabrito no forno (Por encomenda); Perdiz com uvas; Arroz de lebre; Coelho bravo à Monsenhor; Veado à D. Teodósio; Faisão com castanhas; Cabritinho no forno. Doces: Bolo de castanhas; Doce da casa.
Estacionamento: Não
História: Restaurante existente desde 1987, considerado a sala de visitas de Bragança.
Horário de Encerramento: 23:00
Lotação: 80
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Durante o Verão está aberto todos os dias.
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Serviços: Ar condicionado, jardim e terraço para jantares de Verão.
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: Das 11:30 às 15:30 e das 18.00 às 23:00.
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Praça da Sé 34 1º
Código Postal: 5300 265 BRAGANÇA
Tel: 273323875
Distrito: Bragança
Concelho: Bragança
Freguesia:
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora