146º

de 1004
ver todos

Restaurante Oficina do Duque

146º

de 1004
ver todos

Inaugurado em novembro de 2012, o Oficina do Duque está localizado no topo da Calçada do Duque, junto ao Chiado e ao Bairro Alto. Serve almoços em conta, jantares para partilhar, petiscos ao final da tarde na Hora Contente, das 18h às 19h30. Com 52 lugares distribuídos por duas salas acolhedoras e decoradas com materiais e objetos que valorizam o artesanato e o design nacional, propõe uma cozinha de inspiração portuguesa, abertas ao mundo, liderada pelo chefe Rui Rebelo, que traz como referência a passagem pelo 100 Maneiras Bistro e dos estrelados Abac e Alkyimia, em Barcelona. Com uma política de preços acessíveis (almoços à volta de 10 euros e jantares na casa dos 20), a Oficina do Duque opera todos os dias.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de Encerramento:
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Domingo a quinta das 12h às 23h. Sábado e domingo das 12h às 23h30.
Morada: Calçada do Duque 43 A
Código Postal: 1200 156 LISBOA
Tel: 917229466
E-mail: info@oficinadoduque.pt
Site: www.facebook.com/pages/Oficina-do-Duque/415026261897143
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Sacramento

Restaurante Oficina do Duque – Lisboa


Um par de duques e uma boa mão


Andreia Melo

Abriu em novembro nas Escadinhas do Duque, em Lisboa, e já se impôs como um espaço de referência alfacinha. Que trunfos tem a Oficina do Duque na manga? Almoços Operários, Horas Contentes e Jantares para Partilhar.

Conheça os sabores que o chefe Rui Rebelo prepara todos os dias (exceto domingo) e descubra o que é possível fazer com uma boa dose de criatividade e ingredientes portugueses de gema.


Comer com(o) os Operários

Os almoços são saborosos e low cost, com os pratos do dia a variarem todas as semanas. Diariamente há uma opção de peixe e outra de carne e se escolher o menu Copo de 3 (10 euros) a sobremesa vem incluída.

Muito depois do almoço mas ainda antes do jantar é tempo da Hora Contente. Por 3€ tem direito a um copo de vinho ou cerveja e dois petiscos do dia à escolha do “freguês”. Entre as 18 e as 19h30, é livre de experimentar e repetir a dose. Podem calhar bolinhos de cogumelos, pica-pau ou tártaro de peixe. E a casa reserva outras surpresas.

Mas é aos jantares que mais se sente a mestria de Rui Rebelo e do chefe ajudante Theo Lourenço, que se conheceram enquanto trabalhavam no laboratório de sabores do 100 Maneiras Bistro. Conheça a cozinha aberta e de inspiração portuguesa que aqui se pratica.

2012-12-12
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora