de 10
ver todos

Restaurante O Faisão

de 10
ver todos

Com uma sala simples e acolhedora, esta casa serve boa comida acompanhada de muita simpatia.

Dia(s) de Encerramento: Segundas (Jantares), Terças
Especialidades: Entradas: Tábua de enchidos e queijos. Peixe: Bacalhau à Faisão. Carne: Bifinhos de perú à Faisão; Feijoada de coelho à moda do Luís; Fondue do lombo. Doces: Arroz doce da Teresa; Bigodes.
Horário de Encerramento: 23:00
Preço Médio: 15.00
Tipo de Restaurante: Regional
Morada: Largo da Igreja 5
Código Postal: 2665 GRADIL
Tel: 261961161
Distrito: Lisboa
Concelho: Mafra
Freguesia: Gradil

Restaurante Faisão - Gradil


Bem perto da Tapada de Mafra, há Faisão no Gradil.


Paula Oliveira Silva

Numa zona onde não abundam restaurantes, o Faisão no Gradil é uma espécie de porto seguro, ainda que não estejamos em terras costeiras, mas sim no campo profundo.

O Faisão é conhecido pela simplicidade do espaço e da comida mas igualmente pela simpatia de quem serve. A sala não é grande, antes acolhedora e as mesas sempre postas convidam a sentar imediatamente. Não se esperam luxos, porque não os há.

O que existe é uma aproximação ao rústico com a decoração a tratar disso, como as toalhas aos quadrados brancos e vermelhos e o telheiro interior com cobertura a telha e revestimento a pedra e a madeira. De resto, nada é forçado ou em demasia, sem o exagero de utensílios do campo e outros que tais.

Antes de se escolher o que quer que seja, a ementa trata de explicar a História da vila. São apenas alguns segundos de hesitação até se escolher a refeição.

Os vinhos vão de Norte a Sul de Portugal, mas a jeropiga é caseira. Não é muita a variedade de pratos de carne ou de peixe, até porque 4 ou 5 sugestões servem perfeitamente para desempatar. O Bacalhau da casa, primeiramente frito e depois gratinado é francamente saboroso. Para os amantes de doces, há a sobremesa da casa, os bigodes. E mais não se diz.

2003-01-27
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora