121º

de 142
ver todos

Restaurante Memória

121º

de 142
ver todos

Um restaurante italiano que faz parte do grupo Non Basta e abriu em junho de 2019, em Campo de Ourique. Uma casa italiana que pretende ficar da memória pela recordação dos sabores de infância e a criação de novas memórias em redor da mesa. O Memória pretende ser uma segunda casa dando-lhe a provar pratos ancestrais de gastronomia italiana. Tal como todas as autênticas casas italianas, a cozinha ocupa um lugar de destaque mal se entra no Memória. Na decoração imperam os tons neutros e a crueza dos mármores, em contraste com os candeeiros vermelhos que conferem elegância e intemporalidade ao espaço. Nas traseiras há duas zonas de esplanada para os dias mais quentes.

Em termos de conceito, é um pouco semelhante aos outros restaurantes do grupo (Pasta Non Basta) com uma aposta forte nas pizzas e nas massas frescas confecionadas diariamente no Memória. Mas há mais do que isso. Há pratos para partilhar a pensar nas famílias como o Linguini neri alla pescatore ou o Spaghetti al pomodoro e burrata mas também individuais como a Lasagna della nonna, o Spaghetti alla carbonara, o Pappardelle al Ragu di coniglio ou os Ravioli com Taleggio e figo.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Tipo de Restaurante: Italiana
Horário de Funcionamento: Seg a quinta das 12h às 15h e das 19h às 22h30. Sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h30. Sábado das 12h às 23h30. Domingo das 12h às 22h30.
Morada: Rua 4 de Infantaria 26A
Código Postal: 1350 135 LISBOA
Tel: 210998366
Site: www.facebook.com/grupononbasta/
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Isabel
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora