Como o próprio nome indica, o choco é petisco grandemente apreciado na aldeia da Carrasqueira, em peno estuário do Sado. É aqui que fica esta casa simples e familiar, onde somos genuinamente bem tratados.
Acessos: A 5 km da Comporta, junto ao rio e ao cais palafitico.Fica na Carrasqueira, aldeia de fortes tradições pesqueiras no estuário do rio Sado. E por causa da fama do choco há quem venha de longe só para provar este prato. O prato com mais saída da casa é o choco bem assado na grelha, apenas com sal e azeite, pois mais não é preciso. Com ou sem tinta, fica o critério à vontade do freguês.
O ambiente é simples. À entrada é a típica tasca da aldeia, onde se pode beber uma mini ao balcão pela garrafa. Mas tem sala de jantares, para se poder apreciar com toda a paz do mundo os moluscos de longos tentáculos.
A ementa é mais extensa que os chocos mas estes é que são a verdadeira especialidade que merecem a pena. A carta de vinhos é de acordo com o local, por isso, se for além do vinho da casa, não espere encontrar muita variedade. O ambiente é familiar e sentimo-nos bem atendidos.
REPORTAGEM ACTUALIZADA EM NOVEMBRO DE 2009.