Com uma decoração única e um menu original, o restaurante LOCO é o resultado de um projeto entusiasmante do chef Alexandre Silva (anteriormente responsável pela cozinha do Bica do Sapato).
Com apenas dois menus, o menu Descobrir (14 momentos) e o menu Loco (18 momentos), o LOCO apresenta um conceito de fine dining e de cozinha de autor, caraterizando-se como um projeto orgânico que valoriza os produtos naturais e das micro-estações.
A inspiração do chefe e da sua equipa advém das tradições e da gastronomia nacional, elevando-as a um outro nível conceptual, desafiando a regra. Aqui a criatividade é um estado de espírito, uma atitude, que se traduz numa proposta gastronómica única, composta por momentos e texturas que se refletem uma verdadeira experiência de sabores.
A decoração do espaço reflete o conceito único e diferenciador, começando pela oliveira suspensa logo à entrada do restaurante, que simboliza o processo evolutivo e orgânico do restaurante e da própria equipa, pela garrafeira em losangos de ferro e a famosa parede feita a partir de azulejos em cerâmica, que recriam o efeito da Casa dos Bicos. Estes azulejos são da autoria da arquiteta e artista plástica Maria Ana Vasco Costa, em parceria com a olaria João Coelho, tendo-lhes sido atribuído recentemente um prémio.
Atualmente com uma estrela Michelin, desde a sua abertura, o restaurante Loco, tem vindo a ser distinguido com diversos prémios. Em 2016 recebeu o Garfo de restaurante recomendado e de Ouro, nos prémios Boa Cama e Boa Mesa. Também neste ano ganhou o prémio de restaurante do ano, da Time Out e obteve o Destaque do Ano, no Prémio Especial Estrella Damn. Este último atribuído aos restaurantes que ocupam os lugares cimeiros na classificação geral dos 10 Restaurantes e 10 Chefes Preferidos do Mesa Marcada. Já em 2017 recebeu o prémio de Chefe do Ano, o Garfo de Platina e os Três Garfos no concurso Lisboa à Prova.
Uma experiência diferenciadora e exclusiva que promove a relação entre os clientes a cozinha e a equipa do restaurante.