96º

de 1004
ver todos

Restaurante Gambrinus

96º

de 1004
ver todos

Quase dispensa apresentações, já que se trata de um dos mais conceituados restaurantes da capital, muito frequentado por figuras públicas. Além de um serviço esmerado, oferece duas confortáveis salas, uma delas com uma lareira monumental, toda trabalhada em granito português.
Na ementa predominam os pratos de marisco e peixe, e a garrafeira apresenta uma boa seleção. Fundado a 14 de julho de 1936, nasceu de uma antiga tasca, situada na então Rua Eugénio dos Santos. Após obras de remodelação, em 1964 surge o restaurante/bar/cervejaria Gambrinus com o aspeto que tem atualmente.

Acessos: Metro: Restauradores
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: A decoração é baseada em madeiras exóticas, tapeçarias, peças de porcelana, granito e vitrais alusivos ao Rei Gambrinus e à fabricação de cerveja, azulejos do princípio do século em tons de azul. Ambiente feito de conversas entre políticos, jornalistas e todo o tipo de gente conhecida. Tem duas salas e uma grande lareira.
Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Especialidades de Peixe: Lombinhos de Linguado Gambrinus; Filetes Dourados Com Arroz de Gambas; Cherne Grelhado C/ Molho Gribiche; Sopa Rica de Peixes; Empadão de Lagosta; Bacalhau à Chico Lage; Cherne Grelhado c/ Molho Tártaro; Cataplana Gambrinus; Pregado em court-bouillon. Especialidades de Carne: Cabrito Assado à Souto-Mor; Empadão de Perdiz C/ Esparregado; Pá de Cordeiro no Forno C/ Legumes Estufados; Frango Vila do Rei C/ Salada; Eisbein Com Choucrute (Chispe à Alemã); Pato Com Arroz à Portuguesa; Leitão Assado à Moda da Bairrada.Doces: Crepes Suzete; Soufflé Rothschild; Toucinho-do-céu; Pudim Abade de Priscos; Pecado de Chocolate; Tartes; Mousse de Avelã e Chocolate.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 01:30
Lotação: 95
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Observações: Encerra no 1º de Maio.
Período de Férias: Aberto durante todo o ano, com excepção do dia 1 de Maio.
Preço Médio: 50.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Sim
Serviços: Ar condicionado
Tipo de Restaurante: Cervejaria, Portuguesa, Fora-de-horas
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 12:00 às 01:30.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Rua das Portas de Santo Antão 23
Código Postal: 1150 264 LISBOA
Tel: 213421466
E-mail: Info@gambrinuslisboa.com
Site: www.gambrinuslisboa.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Justa
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora