de 59
ver todos

Restaurante do Lago do Meliá Ria - Hotel & Spa

de 59
ver todos

Com uma fabulosa vista para a ria de Aveiro, o restaurante do Hotel Meliã Ria oferece um ambiente elegante e sofisticado, com uma localização e envolvência privilegiadas no coração da cidade. A ementa propõe pratos da nova cozinha portuguesa, bem como algumas sugestões internacionais.

Acessos para deficientes: Sim
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Cataplana de Peixes e Caldeirada de Enguias; Linguado com alcachofras e pudim de três legumes, Tamboril estufado com gambas e cogumelos e arroz de açafrão ou Folhado de Veado com Frutos secos e aguardente velha e ratatoille.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 00:00
Lotação: 100
Necessidade de reserva: Não é necessário
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Sim
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: Das 11:00 às 00:00 horas
Morada: Cais da Fonte Nova Lote 5
Código Postal: 3810 200 AVEIRO
Tel: 234401000
E-mail: melia.ria@meliaportugal.com
Site: www.meliaria.com
Distrito: Aveiro
Concelho: Aveiro
Freguesia: Glória

Restaurante do Lago - Aveiro


Nova cozinha aveirense.


Sara Raquel Silva

Pertencente ao Mélia Ria Hotel & Spa, mas aberto ao público, em geral, o Restaurante do Lago recria a gastronomia regional aveirense com requinte e originalidade.

A recente inauguração do Meliá Ria Hotel & Spa, em Aveiro, trouxe à cidade não só um hotel quatro estrelas superior, como uma casa única no panorama gastronómico da terra dos ovos-moles, o Restaurante do Lago.

O chefe Fernando Heleno que, com mais de 25 anos de experiência, anteriormente à frente da cozinha do Palace Hotel Bussaco, faz a fusão entre a gastronomia tipicamente aveirense e a cozinha mediterrânica.

Cataplana de Peixe e Caldeirada de enguias fazem diariamente parte da carta, assim como Xora de Bacalhau, prato semelhante a uma canja, mas de peixe, popular entre os pescadores da região.

Além das especialidades regionais, Fernando Heleno serve alguns pratos de carne e peixe originais, tendo como principais premissas a qualidade da matéria-prima e a preservação saúde dos seus comensais, ou não trabalhasse há já 10 anos com a Federação Portuguesa de Futebol.

As batatas fritas quase não constam do cardápio, e outras gorduras que não o azeite são praticamente desconhecidas na cozinha do Restaurante do Lago, pois como nos revelou: “Não posso deixar de pensar nas pessoas que são obrigadas a almoçar e jantar fora quase todos os dias”.

Linguado com alcachofras e pudim de três legumes, Tamboril estufado com gambas e cogumelos e arroz de açafrão ou Folhado de Veado com frutos secos e aguardente velha e ratatoille são algumas das propostas do Chefe para este Inverno.

Empratadas a preceito estão em consonância com o ambiente distinto da casa. Na próxima estação tenciona mudar a ementa para utilizar, na medida do possível, os produtos da época, muito mais saudáveis e saborosos.

2006-01-31
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora