95º

de 1396
ver todos

Restaurante da Casa da Música

95º

de 1396
ver todos

Situado no 7º andar da Casa da Música, o Restaurante da Casa da Música é composto por duas áreas distintas - Restaurante e Barra.Bar. Trata-se de um espaço amplo, decorado com instalações que foram utilizadas em espectáculos dados naquela sala. A cozinha é dirigida pelo chef Artur Gomes. Aqui aposta-se em ingredientes da época mas também nos menus temáticos, elaborados em conformidade com a programação da Casa da Música. Pratos sofisticados, com apresentação de excelência, em que os sabores, as cores e os aromas se conjugam de forma perfeita. No magnífico Terraço Al Fresco, com vista sobre a cidade, também poderá saborear uma deliciosa refeição panorâmica.

Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Especialidades: Entradas: Creme de espargos com pimenta de Caiena e Lagostim salteado em cacau; carpaccio de novilho com rúcula e lascas de parmesão ; Crocante de queijo de cabra, curgete e doce de figo. Peixe: Tataki de atum apimentado com molho de papaia e limão; Salmonete sobre um cremoso risotto de sapateira e espargos verdes com molho de laranja. Carne: Carré de borrego com molho tajine; Bife grelhado com manteiga de ervas e batata goufretteSobremesas: Parfait de gema coberto com um suave coullis de morangos; Pão-de-ló cremoso com gelado de nata
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 00:00
Lotação: 250
Necessidade de reserva: Obrigatório
Observações: Com uma capacidade máxima de 250 pessoas sentadas ou 400 em pé, a flexibilidade e singularidade do Restaurante Casa da Música permitem a realização de eventos empresariais ou particulares, para grandes ou pequenos grupos. O chef Artur Gomes inovando na sua cozinha de autor, apresenta um conjunto de menus que permite uma grande variedade de escolhas.
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Sim
Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta 12h30-15h /19h30-23hQuinta a Sábado: 12h30-15h/19h30-00h
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Avenida da Boavista 604-610
Código Postal: 4149 005 PORTO
Tel: 220115912
E-mail: restaurante@casadamusica.com
Site: www.casadamusica.com
Distrito: Porto
Concelho: Porto
Freguesia: Lordelo do Ouro

Restaurante da Casa da Música - Porto


Uma nova temporada


Andreia Fernandes Silva

Preços acessíveis e um ambiente mais descontraído são os dois novos temperos servidos no último andar da casa de todas as músicas, no Porto.

A subida ao sétimo andar da obra de Rem Koolhas para apreciar a imponência do edifício pode ser o primeiro pretexto para uma visita. Afinal, ali bem perto há o terraço mas também a sala vip, decorada com azulejo português a olhar de esguelha para a Rotunda da Boavista, e que é um dos espaços de visita obrigatória nesta obra que despertou os flashes internacionais.

Mas se a curiosidade pela arquitectura já não é novidade e se a programação há muito se afirmou no panorama nacional, agora, a nova época anuncia também uma nova existência para o restaurante.

Após uma pequena remodelação com vista a tornar o amplo espaço numa sala mais confortável e calorosa, destaque para o serviço que, apesar de continuar a manter a cozinha de autor, empenhou-se em criar sugestões com preços mais convidativos para todos os que frequentam a CdM.

Só para ficar com uma ideia, ao almoço o menu do dia, com entrada, prato, bebida e café, tem o custo de 10 euros e ao jantar há propostas a partir de 17 euros. Abandonada a denominação Kool, agora o restaurante ostenta o nome da casa que o alberga e pretende assumir-se como um local de passagem obrigatória antes ou depois de um dos inúmeros espectáculos que ali decorrem ao longo de todo o ano.

A iluminar o espaço está o painel de Pedro Cabrita Reis, uma instalação criada para as óperas O Castelo do Duque Barba Azul e o Rapaz de Bronze, colocado mesmo em cima do balcão que divide o bar da sala de jantar. À robustez do betão, contrapõe-se o colorido do jogo cromático, nesta sala desafogada, muito por causa de um pé direito de respeito.

Na verdade, a estranheza desta estrutura inaugurada em Abril de 2005, muito tempo depois do evento Porto, Capital da Cultura, em 2001, adensou-lhe a aura. A CdM é inquietante, de difícil compreensão e até por vezes orientação, naqueles sete andares que obrigam a uma movimentação serpenteante, ora pelas escadas ora pelos elevadores.

2009-09-30
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora