de 45
ver todos

Restaurante Casa D´oro

de 45
ver todos

Restaurante de comida italiana, o Casa d`Oro tem dois espaços amplos e distintos que se complementam, o ristorante e a pizzaria. O edifício fica situado na marginal do Porto, ficando na sombra da ponte da Arrábida, ao lado do rio Douro. A arquitectura industrial, com assinatura de Edgar Cardoso, marca o seu estilo exterior e interior. A decoração é contemporânea, sóbria de tons neutros. O ambiente do "ristorante" é mais formal em relação ao da pizzaria mais descontraído. O terraço é um local magnífico ideal para relaxar.

Dia(s) de Encerramento: Segundas, Terças (Almoços)
Especialidades: Entradas: Alcachofra em "Pinzimonio", Aboborinhas e Beringelas grelhadas; Carpaccio de Polvo. Pratos: Minestrone; Troffie al Pesto Genovese; Trenette com limão e açafrão; Lasagna di baccalá; Risotto.Peixe: Filete misti com pistacchio e vermout; Robalinho e tomate, alho e magericão.Carne: Fressuras com Alcachofras; Escalopes recheados com presunto e salsa; Tournedos ai porcini.No 2ª andar tem variedade superior a 2 dezenas de pizzas.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 01:30
Lotação: 56
Observações: O preço médio na pizzaria é de 15 euros, enquanto que o do Restaurante (espaço complementar) é de 25 euros.Lotação: Lotação: Rest-56, Pizzaria-64 e Esplanada-66
Preço Médio: 25.00
Tipo de Restaurante: Italiana, Esplanada, Pizzaria
Horário de Funcionamento: De quarta a domingo, das 12h30 à 01h30; Terça a partir das 18h00
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Rua do Ouro 797
Código Postal: 4150 553 PORTO
Tel: 934563195
E-mail: casadoro@sapo.pt
Site: casadoro.pt
Distrito: Porto
Concelho: Porto
Freguesia: Massarelos

Casad’oro - Porto


Itália sobre o Douro.


Sara Raquel Silva

Debruçado sobre o rio Douro, o restaurante Casad´oro serve autêntica cozinha italiana, regada apenas com bons vinhos do mesmo país.

Junte-se a um bom restaurante, um belo cenário e estão criadas as condições para o nascimento de um “lugar fetiche”. Pelo que vimos, o Casad`oro corre esse sério risco.

Esta casa de comida até nem precisaria de qualquer tipo de incentivo aos paladares aromatizados a manjericão aí servidos, mas a sua localização é, de facto, um grande ponto a favor.

Ocupa o edifício conhecido por casa dos Engenheiros, da autoria de Edgar Cardoso, quase por debaixo da Ponte da Arrábida, no Porto, desfrutando de uma vista soberba. De qualquer ponto das salas, o rio parece que se espraia entre os comensais; e Gaia, do outro lado, com os seus bairros antigos e caves do vinho do Porto, convida a dar uma espreitadela.

Quer estejamos no primeiro, quer no segundo andar, a sensação é de que se voga em pleno Douro, enquanto se degusta uma bela pasta ou pizza. Então, na esplanada do terceiro piso, nos dias mais quentes…

A proprietária, a italiana Maria Paola Porru, detém igualmente os reputados Casanostra e Casanova, em Lisboa, tendo reunido no restaurante da Invicta os distintos conceitos das suas duas casas na capital.

Assim, o Casad`oro funciona como um clássico e elegante restaurante italiano no primeiro andar (à semelhança do Casanostra) e como pizzeria, no segundo (tal como o Casanova).

Se ficar indeciso sempre pode – enquanto pesa a vontade do dia – sentar-se um pouco no hall, onde o cinza das paredes contrasta com a luminosidade irradiada pelo rio, e o sofá sui generis de metal, é avivado por almofadas encarnadas.

A decoração desta sala, à semelhança das restantes, é da responsabilidade de Miguel Tomé, natural do Porto que, com grande simplicidade criou um espaço mais intimista e romântico - onde nem falta a lareira - para o restaurante. E, outro mais descontraído, para a pizzeria, com mesas corridas, tipo cantina.

2006-01-24
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora