de 21
ver todos

Restaurante Adega Regional Passos Perdidos

de 21
ver todos

Um restaurante carismático no coração da aldeia de Vilarinho da Samardã. Ficou famoso por preservar a memória de Camilo Castelo Branco (há jantares Camilianos) e pelo levantamento que realizou dos pratos característicos da região que estavam em vias de cair no esquecimentos das novas gerações. Dedica-se à cozinha tradicional (com destaque para os sabores e aromas transmontanos), mas sobre o ambiente rústico que predomina, há alguns apontamentos modernos a colorir o espaço de azul e amarelo, combinados com outros adereços nitidamente tradicionais como as jarras de porcelana ou as cortinas brancas que cobrem as pequenas janelas nas portas. As refeições podem começar por um cesto de entradas regionais e terminar num tabuleiro de Sobremesas a condizer. Pelo meio, há lombo de porco no borralho com feijão frade e couve galega, milhos com carne de porco de vinha d´alhos e joelho de porca, entre muitas outras sugestões que têm sabor a Trás-os-Montes.

Acessos: IP 4 e Estrada Nacional 2 e pela A24.
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Restaurante que procura recriar e preservar no interior a memória de Camilo Castelo Branco, que frequentou a propriedade e a antiga casa. Realiza Jantares Camilianos e passeios pedestres por locais descritos nas obras do escritor e acompanhados de merenda.
Bar/Sala de espera: Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas
Especialidades: Entradas: Enchidos; Azeitonas; Salada de orelha e Pão migado com moura e couves. Peixe: Pataniscas de bacalhau com arroz de feijão; Bacalhau do lagar; Truta do Marão; Bacalhau com broa e Carapauzinhos fritos. Carne: Lombo de porco no borralho com feijão frade e couve galega; Milhos com carne de porco de vinha d´alhos; Joelho de porca; Lombo à Tia Mariquinhas; Cabrito assado à moda da Casa; Vitela grelhada com castanhas. Doces: Doce de calondro; Doce de figo; Pudim de castanha e Troféu-Bolo.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 22:30
Lotação: 250
Necessidade de reserva: Não é necessário
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Serviços: Ar condicionado, esplanada
Tipo de Restaurante: Regional
Horário de Funcionamento: das 12:00 às 14:30 e das 19:00 às 22:30.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Casa da Coutada
Código Postal: 5000 781 VILARINHO DA SAMARDÃ
Tel: 259347322
E-mail: passos-perdidos@sapo.pt
Site: restaurantepassosperdidos.blogspot.com
Distrito: Vila Real
Concelho: Vila Real
Freguesia: Vilarinho de Samardã
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora