de 1
ver todos

Restaurante À Terra Vila Monte

de 1
ver todos

O restaurante À TERRA integra o sofisticado e idílico Vila Monte Farm House. Mais do que um restaurante o À Terra é uma forma de vida. Inspirado nos frutos da natureza, num regresso às origens e ao genuíno, deixamos-lhe o convite para conhecer este lugar acolhedor onde se serve com amor e se cozinha com mão e coração. À Terra é um restaurante de cozinha caseira, deliciosa, saudável e rústica. Tem por base um conceito de partilha e serviço contínuo e usa vários ingredientes locais na sua base como: azeite, flor de sal, figos, alfarrobas, laranjas, cogumelos, beringelas, tomates, coentros, entre outros. A vida rústica voltou para dar à alma o conforto quente das coisas que nos são mais próximas da memória. Aromas, texturas, cores, sabores, melodias, sensações, estórias, enfim, os ingredientes da vida que nos são familiares e nos fazem verdadeiramente felizes. O forno a lenha e o Josper são os atores principais nesta fornaria. Aqui poderá encontrar pizzas, bruschetas e vários assados no forno, preparados de forma tradicional. Adicionalmente propomos saladas frescas, arroz com legumes locais e ervas do jardim de aromáticas, gratinados, xarém do Algarve, entre outros. A partilha continua pela sobremesa, com deliciosas tartes, frutas gratinadas, gelados caseiros, mousses e leite-creme, terminando com o café guloso. O pão é um dos elementos centrais na fornaria. Cozido no forno a lenha, está presente desde o amanhecer até ao final do dia.

Acessos: A partir de Lisboa, tomar a A2 até à A22, ou Via do Infante. A partir daí, sair para Olhão/Moncarapacho e, na rotunda, continuar para Moncarapacho. Passados 800 metros, seguir a indicação para o Vila Monte.
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Restaurante requintado, decorado com pinturas a óleo do fundador do resort em que se insere e iluminado por lustres e candelabros.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Carpaccio de atum; Magret de pato; Filete de robalo. Doces: Mousse de figo.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 23:00
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VINHO A COPO VINIPORTUGAL (1-5): 4,0
Preço Médio: 45.00
Serviços: Esplanada
Tipo de Restaurante: Cozinha de autor
Horário de Funcionamento: Das 07:30 às 23:00.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Sítio dos Caliços
Código Postal: 8700 069 MONCARAPACHO
Tel: 289790790
E-mail: info@vilamonte.com
Site: www.vilamonte.com/a-terra
Distrito: Faro
Concelho: Olhão
Freguesia: Moncarapacho
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora