31º

de 23
ver todos

Quinta da Dourada

31º

de 23
ver todos
Acessos: Em Portalegre, tomar a direcção para Serra e Salão Frio. Ao chegar a Salão Frio, atravessar este localidade, passar o cruzamento que indica São Bento e seguir sempre em frente por mais 2 Km, encontrando do lado esquerdo uma indicação para a Quinta. Depois, é so seguir as placas e atravessar uma pequena ponte até chegar à Quinta da Dourada. (W 7º 23´46´´N 39º 18´55´´)

Quinta inserida em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, oferecendo três apartamentos em pleno contacto com a natureza. Possui bicicletas todo-o-terreno que disponibiliza aos hóspedes para que estes possam desbravar os 7 hectares da propriedade ou pedalar até à barragem da Apartura, a poucos quilómetros da Quinta. Neste lago, é possível praticar desportos náuticos não motorizados. Foi já várias vezes distinguidos com o galardão Chave Verde pelas suas práticas ecológicas.

Localização: Campo
Nº de camas: 14
Observações: Outro contacto: 937218654.4 Apartamentos2 Casas
Preço Época Alta: 85.00
Preço Época Baixa: 85.00
Categoria: Turismo Rural
Morada: Ribeira de Niza
Código Postal: 7300 049 PORTALEGRE
Tel: 937218654
E-mail: quintadadourada@iol.pt
Site: www.quintadadourada.com
Distrito: Portalegre
Concelho: Portalegre
Freguesia:

Quinta da Dourada – Portalegre


Dourada… mas com chave verde


Andreia Melo

Se precisa de descanso e silêncio, a Quinta da Dourada é remédio santo. São sete hectares de verde no coração do Parque Natural da Serra de São Mamede. Fique numa das quatro casas, todas com nomes de santos.

A dormir na Quinta da Dourada todos os santos ajudam…

Casa de família há 240 anos, há cinco que é uma unidade de turismo em espaço rural. Só que aqui não se fica em quartos, o alojamento faz-se em casas. Assim, na Quinta da Dourada pode desfrutar da Casa de S. Mamede, da Casa de Santo António, da Casa de S. Bento e da Casa do Santo sem Nome.

Em cada uma encontra tudo o que precisa para umas férias autónomas. Apetece-lhe uma refeição sem ter de sair de casa? Tem uma kitchenette completamente equipada à sua disposição que não dispensa sequer a máquina de café expresso…

Quer ver o telejornal? O quarto e a sala são separados e na segunda e em ambos encontra televisão por cabo. Está uma noite mais fria e tem vontade de ficar no sofá na companhia de um bom filme? Abra a gaveta por debaixo da televisão e escolha entre os cerca de 30 DVD de todos os géneros.

O santo da casa

2009-10-07
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora