Incrustado nas muralhas de Estremoz, este hotel oferece instalações modernas e confortáveis, num ambiente de requinte e bom gosto. No pátio de mármore encontra-se uma soberba esplanada que serve também como miradouro sobre o centro histórico de Estremoz. Oferece de 40 quartos equipados com ar condicionado, telefone directo, TV e cofre. Para lazer, dispõe de um restaurante, um bar e uma piscina.
Categoria: 4 estrelasDe noite, chega-se a Estremoz e pergunta-se pelo Páteo dos Solares. Alguém simpático responde-nos que estamos na direcção certa e que é sempre em frente. Ao fim de um rua de calçada estreita lá está a estalagem. Passa-se o portão, entra-se e olha-se fugazmente para o edifício que parece ser grande e muito apresentável, mas como está escuro, pouco mais se retém na memória.
De manhã, acordamos e descobrimos que dormimos num palacete assente nas muralhas seculares de Estremoz. E apesar de não estarmos num local exageradamente alto, assomamo-nos à janela para ver a planície alentejana fora.
Afinal, este hotel é uma casa com história, rica em peripécias. Começou por ser o lar de abastados lavradores da região e acabou como fábrica de cortiça, mais tarde vítima de um incêndio.
Completamente reformado, o actual edifício dificilmente levanta alguma suspeita sobre o seu passado. O trabalho foi esmerado e, até dá a impressão de ter sido construído de raiz, apesar da sua traça tradicional antiga.
Abrir o apetite
Após o pequeno-almoço, experimente voltar ao restaurante Alzulaich, para provar alguns dos pratos de cozinha internacional, combinados sabiamente com a cozinha regional. Gostos apurados de uma mistura de sabores.