Portinho da Arrábida

Situada no sopé da serra da Arrábida, a praia do Portinho da Arrábida é considerada uma das mais bonitas de toda a costa portuguesa. Ao azul límpido do mar junta-se o verde da vegetação mediterrânica existente na serra. Em frente à praia está situado o Parque Marinho Professor Luís Saldanha, um local com um elevado índice de biodiversidade onde estão identificadas cerca de mil espécies, entre fauna e flora. É uma das mais bonitas arribas marinhas da Europa, sendo a sua paisagem dominada pelas escarpas, algumas com mais de 300 metros de altura. Destaque ainda para célebre Pedra da Anixa.

Facilidade de Estacionamento: Difícil
Localização e acessos: Estrada vinda de Vila Nogueira de Azeitão para a serra, ou então vir de Setúbal pela estrada que passa pelo cimo da serra e aproveitar para olhar toda aquela paisagem deslumbrante (Vale do Sado , Tróia, ...).
Observações: Praia DouradaEleita uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal em Setembro de 2010 na categoria de Praias.
Serviços de apoio disponíveis: Restaurante, Bar, Embarcações ligeiras sem motor, Praia vigiada, Aluguer de toldos, espreguiçadeiras, Embarcações motorizadas, Mergulho, Voleibol de praia, Acesso a deficientes, Parque de campismo, Pesca desportiva, Instalações sanitárias
Tipo de praia: Marítima.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Título: Concha à beira-mar
Código Postal: 2925 378 AZEITÃO
Distrito: Setúbal
Concelho: Setúbal
Freguesia: São Lourenço
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora