22º

de 118
ver todos

Pizzaria do Bairro | Cais do Sodré

22º

de 118
ver todos

Situada junto ao terminal do Cais do Sodré, perto do rio, a Pizzaria do Bairro apresenta várias opções de pizzas, todas elas confeccionadas com produtos de origem portuguesa. Sem lugares sentados, o novo espaço inspira-se no conceito italiano de pizza al taglio ou pizza al trancio, criado em Roma e que tem vindo a conquistar adeptos um pouco por todo o mundo. As pizzas são vendidas à fatia, sempre quentes e para levar. Presunto de vaca, queijos regionais, atum e bacalhau, são algumas das possibilidades.

Acessos: Junto ao terminal do Cais do Sodré (Metro, Barco, Comboio e Autocarro).
Ambiente e decoração: O pequeno espaço, agradável e prático, mantém a fachada original do final do século XIX e a decoração transporta os visitantes para um ambiente de tradição e memórias de outros tempos, num mix constante entre as culturas portuguesa e italiana.
Dia(s) de Encerramento: Domingos, Segundas
Especialidades: Pizza de bacalhau estaladiço, de presunto de vaca, de bróculos ou de queijos regionais são algumas das opções disponíveis no menu.
Estacionamento: Não
História: A ideia surgiu dos irmãos Esmeralda e Giulian Fetahu, italianos de origem albanesa e apaixonados pela cultura e gastronomia portuguesas. Esmeralda já vivia em Portugal e é a responsável pela gestão do espaço, Giulian mudou-se recentemente para o nosso país e é o autor das pizzas. Depois de exercer atividade de pizzaiolo em diversos restaurantes em Itália, Giulian promete mostrar a sua arte aos portugueses com a criação de receitas originais e saborosas.
Necessidade de reserva: Não aceita reservas
Preço Médio: 12.00
Recomendado para grupos: Não
Tipo de Restaurante: Pizzaria
Horário de Funcionamento: De segunda a quarta das 6:00 às 21:30. De quinta a sábado das 6:00 às 2:00 e domingo das 6:00 às 21:30.
Morada: Rua da Cintura do Porto de Lisboa Armazém A 18
Código Postal: 1200 450 LISBOA
Tel: 218066584
E-mail: info@pizzariadobairro.com.pt
Site: www.facebook.com/pizzariabairro
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santos-o-Velho
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora