de 31
ver todos

Páteo dos Solares Charm Hotel & Restaurant

de 31
ver todos
Acessos: A2 até Marateca, A6 até Estremoz.

Incrustado nas muralhas de Estremoz, este hotel oferece instalações modernas e confortáveis, num ambiente de requinte e bom gosto. No pátio de mármore encontra-se uma soberba esplanada que serve também como miradouro sobre o centro histórico de Estremoz. Oferece de 40 quartos equipados com ar condicionado, telefone directo, TV e cofre. Para lazer, dispõe de um restaurante, um bar e uma piscina.

Categoria: 4 estrelas
Localização: Centro Cidade/Vila Campo
Nº de camas: 75
Nº de quartos: 40
Nº de suites: 2
Observações: A Estalagem Páteo dos Solares faz parte da cadeia Estalagens de Portugal. Há possibilidade de realização de visitas turísticas pelas rotas dos mármores e dos vinhos.
Cadeia / grupo de hotéis:: Grupo Accor
Preço Época Alta: 170.00
Preço Época Baixa: 150.00
Morada: Rua Brito Capelo
Código Postal: 7100 562 ESTREMOZ
Tel: 268338400
E-mail: reservas@pateosolares.com
Site: www.pateosolares.com
Distrito: Évora
Concelho: Estremoz
Freguesia: Santo André Estremoz

Hotel Páteo dos Solares – Estremoz


Já foi casa de família e antiga fábrica de cortiça. Hoje, transformado em hotel de luxo, o Páteo dos Solares é dos lugares mais aprazíveis para se ficar em Estremoz, ainda que em cima dos panos da muralha.


N'Dalo Rocha

De noite, chega-se a Estremoz e pergunta-se pelo Páteo dos Solares. Alguém simpático responde-nos que estamos na direcção certa e que é sempre em frente. Ao fim de um rua de calçada estreita lá está a estalagem. Passa-se o portão, entra-se e olha-se fugazmente para o edifício que parece ser grande e muito apresentável, mas como está escuro, pouco mais se retém na memória.

De manhã, acordamos e descobrimos que dormimos num palacete assente nas muralhas seculares de Estremoz. E apesar de não estarmos num local exageradamente alto, assomamo-nos à janela para ver a planície alentejana fora.

Afinal, este hotel é uma casa com história, rica em peripécias. Começou por ser o lar de abastados lavradores da região e acabou como fábrica de cortiça, mais tarde vítima de um incêndio.

Completamente reformado, o actual edifício dificilmente levanta alguma suspeita sobre o seu passado. O trabalho foi esmerado e, até dá a impressão de ter sido construído de raiz, apesar da sua traça tradicional antiga.

Abrir o apetite

Após o pequeno-almoço, experimente voltar ao restaurante Alzulaich, para provar alguns dos pratos de cozinha internacional, combinados sabiamente com a cozinha regional. Gostos apurados de uma mistura de sabores.

2002-09-17
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora