de 101
ver todos

Monte Real - Hotel, Termas & Spa

de 101
ver todos
Acessos: De Lisboa pela A8 até ao nó da Marinha Grande, aí entrar na A17 em direcção a Norte, saindo nas portagens de Monte Real. Seguir a variante até à vila. Do Porto pela A29, transitar para a A17 em Aveiro, sair nas portagens de Monte Real e seguir a variante até à vila.

O Monte Real - Hotel, Termas & Spa situa-se a 15 km da cidade de Leiria, na vila histórica de Monte Real. Resultado de uma profunda recuperação arquitectónica, mantém a fachada romântica do antigo Hotel Monte Real. A unidade encontra-se ligada ao parque termal e conjuga a sobriedade das suas linhas com o conforto das instalações.

Localização: Vila
Nº de quartos: 101
Nº de suites: 5
Observações: Distinguido com o galardão Chave Verde.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Apartado 1 Termas de Monte Real
Código Postal: 2426 909 MONTE REAL
Tel: 244618900
E-mail: geral@termasdemontereal.pt
Site: www.termasdemontereal.pt
Distrito: Leiria
Concelho: Leiria
Freguesia: Monte Real

Palace Hotel Monte Real – Leiria


Refúgio três em um


Cláudio Garcia

Monte Real do rei poeta, das termas e dos caças F-16. E agora também do Palace Hotel, um quatro estrelas servido por 24 hectares de mata e jardins. Já lhe falámos do spa com vista para o vale do Lis?

A tranquila Monte Real deve o seu primeiro desenvolvimento ao monarca trovador, D. Dinis, que ali viveu amores secretos há mais de 700 anos. A atmosfera romântica da vila, contudo, é herdeira da exploração comercial das termas, a partir de 1926. Um foco de prosperidade que atraiu figuras ilustres da vida social portuguesa para uma espécie de prolongamento da belle époque, durante décadas.

A maioria dos edifícios data do início do século XX. Depois dos anos 50 praticamente não se construiu. Daí a arquitectura datada, homogénea, que lhe confere, à vila, um irresistível charme clássico. Nos anos 80, as termas disputavam a liderança na Península Ibérica, mas seguiu-se o declínio e o encerramento do hotel onde Amália também cantou e encantou.

Seria o ano passado a retomar a magia através de uma, duas, três propostas: o novo quatro estrelas Palace Hotel, o renovado balneário termal e um moderno e ambicioso spa feito do nada. Tudo num resort parcialmente protegido pelos campos agrícolas do Vale do Lis.
São 24 hectares de mata e jardins, com lago artificial, três quilómetros de percursos pedonais e de manutenção, parque infantil, courts de ténis, circuito de mini-golfe, bar e esplanada. A 20 minutos do centro de Leiria e a três quilómetros do nó da A17, o que permite viajar desde Lisboa ou Porto sempre em auto-estrada.

2010-06-02
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora