43º

de 142
ver todos

Mercantina Chiado

43º

de 142
ver todos

A Mercantina chegou ao Chiado em agosto de 2015. Depois de Alvalade, onde ganhou fama de servir das melhores pizzas da cidade, a mestria do chefe Giorgio Damasio está agora à prova em plena Rua da Misericórdia, no coração da zona mais cosmopolita da cidade. Existem dois menus de degustação exclusivos deste espaço - Vesúvio e Etna - cada um com nove pratos, distribuídos por três entradas, três pratos principais e três sobremesas.
O restaurante de Alvalade foi o primeiro em Lisboa (e o segundo no país), a receber a chamada Estrela Michelin das pizzas pela Associazione Verace Pizza Napoletana.

Especialidades: Focaccia com alecrim; Carpaccio de novilho com creme de queijo gorgonzola; Pinzimonio de legumes com três molhos, Tagliatelle salteado com cogumelos e speck; Gnocchi de batata em molho de gorgonzola com nozes e aipo crocante; Risotto de farinheira com croquete de ovo de codorniz perfumado com manjerona e limão. Do mar e da terra: Saltimbocca de frango com presunto de parma e salva, acompanhada de gnocchi à romana e molho marsala.Pizzas: Diavola, Sfiziosa, Spinacini, Campagniola. Sobremesas: Mil-folhas de framboesa e creme de limoncello; Pizza doce de nutella e morangos frescos aromatizados com hortelã e redução de vinagre balsâmico; Tiramisu; Cheesecake de frutos do bosque; Pannacotta de baunilha; Pêssego marinado em balsâmico e manjericão.
Horário de Encerramento: 00:00
Preço Médio: 18.00
Tipo de Restaurante: Pizzaria, Italiana
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 24:00. Sexta e sábado até às 02:00.
Morada: Rua da Misericórdia 114
Código Postal: 1200 273 LISBOA
Tel: 213470512
E-mail: geral@mercantina.pt
Site: www.facebook.com/mercantinacucinaperamici
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Sacramento
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora