José Maria da Fonseca

Fundada em 1834 por José Maria da Fonseca, é a mais antiga empresa portuguesa produtora de vinhos de mesa e Moscatel de Setúbal. O seu fundador foi o responsável por numerosas inovações na vitivinicultura, como a utilização do arado, a criação de um maior compasso entre as cepas, de forma a obterem maior exposição solar, ou a introdução de novas castas na região, como a Castelão/Periquita. Para além das vinhas na península de Setúbal, em 1986 foi adquirida a Casa Agrícola José de Sousa Rosado Fernandes, da qual faz parte a Herdade do Monte da Ribeira, uma propriedade onde a memória da tradição vitivinícola recua até 1878. Com este investimento, a José Maria da Fonseca cumpria o sonho antigo de produzir vinho no Alentejo.

Dia(s) de Encerramento: Feriados
Horário de Funcionamento: Das 10:00 horas às 12:15 horas e das 14:00 horas às 17:30 horas.
Marcação prévia: Sim
Marcas: Periquita, Lancers, BSE, Albis, Terras Altas, Montado, Vinya, Quinta de Camarate, Pasmados, Domini, José de Sousa, Hexagon, FSF, José de Sousa Mayor, Domini Plus, Moscatel de Setúbal, Alambre 20 Anos, Colecção Privada Moscatel de Setúbal, Triologia, Moscatel Roxo 20 Anos, Bastardinho de Azeitão, Aguardente Espírito, Aguardente Velha Reserva, Colecção Privada DSF.
Visitas guiadas / provas de vinhos: Visitas guiadas, Provas de Vinhos (para o minimo de 4 pessoas), Loja de Vinhos e Eventos .
Morada: Rua José Augusto Coelho 11/13
Código Postal: 2925 542 AZEITÃO
Tel: 212198940
E-mail: enoturismo@jmfonseca.pt
Site: www.jmf.pt
Distrito: Setúbal
Concelho: Setúbal
Freguesia: São Lourenço
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora