de 117
ver todos

Hotel M´AR de Ar Muralhas

de 117
ver todos
Acessos: Vindo pela A6, basta sair no nó Évora e seguir as placas até à cidade. O Hotel fica junto à porta do Raimundo.

No centro da cidade de Évora, Património Mundial, encaixado na muralha do Séc. XIV e entre as portas de Alconchel e do Raimundo, o M`AR De AR Muralhas vem situar-se onde em tempos foi o Hotel da Cartuxa. Apesar de continuar a apresentar uma arquitectura perfeitamente integrada na paisagem, a decoração foi alterada, incidindo agora mais sobre as cores quentes em combinação com as cores pastel e introduzindo alguns elementos de design contemporâneo que modernizam o hotel. Ainda assim preserva a aura alentejana que sempre o caracterizou. Dispõe de 95 quartos. Possui restaurante, bar e piscina.

Categoria: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: M´Ar de Ar Aqueduto: Historic Design Hotel & Spa
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de quartos: 85
Nº de suites: 6
Cadeia / grupo de hotéis:: M´Ar de Ar Aqueduto
Preço Época Alta: 162.00
Preço Época Baixa: 132.00
Morada: Travessa da Palmeira 4/6
Código Postal: 7000 546 ÉVORA
Tel: 266739300
E-mail: geral@mardearhotels.com
Site: www.mardearhotels.com
Distrito: Évora
Concelho: Évora
Freguesia: Santo Antão

Hotel M'AR de Ar Muralhas - Évora


Um refúgio cheio de classe.


Ana Marta Ramos

O Hotel da Cartuxa foi inaugurado em 1997, no coração da zona de Évora classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Após mais de 10 anos de sucesso, renovou-se, rebaptizou-se e reabriu portas com ainda mais conforto, requinte e hospitalidade.

Somos agora recebidos no M'AR de AR Muralhas, cujo nome homenageia a localização privilegiada deste empreendimento, junto à muralha fernandina que ampara o centro histórico da cidade, entre as portas do Alconchel e do Raimundo.

Em frente ao hotel encontramos alguns lugares de estacionamento sujeitos a parquímetro, mas podemos sempre optar pela garagem privativa, mediante o pagamento de uma taxa diária de cinco euros. Tendo em conta o zelo com que o cumprimento dos horários do parquímetro é verificado pela entidade responsável, a garagem pode muito bem tornar-se a solução mais económica...

Singing in the Rain

Estes dias de início tardio de Outono, em que o calor abrasador já se foi mas as temperaturas continuam muito agradáveis, revelam-se perfeitos para uma escapadinha até Évora. Mesmo que chuvisque de vez em quando, isso não perturba os passeios, já que para explorar o centro histórico o melhor é ir a pé e não faltam alpendres, lojas, monumentos e restaurantes para nos abrigarmos caso S. Pedro decida salpicar-nos de água.

Bem, mas por mais tentadores que sejam os arredores do hotel, a verdade é que, ao instalarmo-nos, não conseguimos resistir à vontade de descansar um pouco da viagem. Difícil é decidir onde: os quartos, em que os tons crus de paredes e tecidos contrastam com as madeiras brancas, num resultado muito moderno, tentam-nos com as camas de dimensões generosas e as varandas com vista sobre a muralha.

Lá fora, encontramos um imenso relvado onde sobressai a piscina abrigada, emoldurada por um verdadeiro lounge à beira de água, o sítio perfeito para um revitalizante banho de sol. Aproveitamos para petiscar qualquer coisa e planear, devidamente estendidos, as voltas a dar pelos pontos obrigatórios da zona mais turística da cidade.

2009-10-26
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora