O Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa localizado em Albufeira, em frente à praia de Santa Eulália, é o local ideal para desfrutar de uma estadia inesquecível.Marcado pela vista soberba sobre o mar, os 344 quartos, as 17 salas de reuniões multifuncionais e as actividades para toda a família disponiveis no Realito Kids Club, adequam-se a diferentes necessidades, ocasiões e momentos. Na gastronomia, são quatro os restaurantes com uma oferta diversificada e adequada a momentos distintos. Poderá ainda descontrair no Real Spa Therapy, um SPA onde o prazer dá saúde, com tratamentos exclusivos que apostam em ingredientes portugueses com benefícios comprovados.
Categoria: 5 estrelasNum país com mais de 150 quilómetros de costa, não quisemos perder a pré-época de veraneio e por isso fomos para sul. Ainda algumas regiões do país estão agasalhadas e já o Algarve anda de calção e chinelo. O Grande Real Santa Eulália recebeu-nos quando os nossos objectivos eram tão somente estes: descansar, tratar da saúde e dourar a pele.
Pormenores que o olhar gosta
Bem situado, mesmo em frente à Praia de Santa Eulália, este hotel de cinco estrelas foi também pensado para clientes exigentes, os tais que acreditam que a localização apesar de ajudar, não é tudo.
Assim que se entra no Grande Real Santa Eulália o primeiro sentido a ser despertado é a visão. O lobby é um amplo espaço por onde se distribuem recantos com ambientes diferentes.
A decoração acusa o toque criativo do ateliê de Graça Viterbo que, inspirando-se na permanência dos árabes, quem mais marcas deixou nesta região, privilegiou as cerâmicas, tijoleiras e madeira. Um aspecto rústico, mas com classe.
Porém, a proximidade com o mar não podia ser esquecida e, para além dos pormenores, a continuidade com o exterior é assegurada pelas vidraças que vão do chão ao tecto e que durante o dia dispensa a utilidade dos enormes abat-jours.
Nos quartos espaço é o que não falta. Os do piso térreo, sem grandes vistas para o mar contentam-se com um mimo privado: o jacuzzi.
Mas pode dar-se o caso do motivo da visita ser profissional. Se assim for, este hotel não se esqueceu dos espaços onde trabalho e lazer andam de mãos dadas. Exemplo disso é o Centro de Convenções com capacidade para 800 pessoas.
Inovação e tradição na cozinha
Na hora de sentar à mesa várias são as opções. O Pérgula, restaurante de assinatura, limitado a apenas 22 lugares no seu interior, apresenta-se com propostas mais atrevidas que os outros dois. As criações do chefe Fernando Fonseca são exemplo da importância da criatividade na altura de combinar os ingredientes e sabores.
Mais perto do mar, o Restaurante Santa Eulália, não dispensa os pratos tradicionais portugueses baseados no que o mar oferece. Por isso os peixes e mariscos ocupam um lugar de destaque.