Localizado na primeira linha da frente de mar na Praia do Furadouro em Ovar, o Furadouro Boutique Hotel Beach & Spa foi inaugurado em Maio de 2011. Distingue-se pelo ambiente descontraído e design contemporâneo, com espaços amplos e luminosos numa envolvente de veraneio dada a sua estreita proximidade ao mar. Os quartos oferecem vista para o mar e para os jardins e o hotel disponibiliza um menu de almofadas. O Restaurante Cardo, com vista sobre o oceano, tem uma ementa à base de sabores mediterrânicos. No Bar Saal encontra o ambiente ideal para uma bebida descontraída ao final do dia. Conte ainda com o Furadouro Spa, com piscina interior aquecida com jogos de água.
Categoria: 4 estrelasSe a vista para o Atlântico está assegurada, a proximidade da ria de Aveiro, a uns escassos dois quilómetros, garantem que a estadia no Furadouro Boutique Hotel Beach & Spa proporcione um agradável descanso.
Não basta esticar o braço para tocar a areia, ainda tem de atravessar a avenida para aceder à praia. Mas, asseguramos, está a segundos de distância. Por isso, aos primeiros raios de sol, não perca a oportunidade de passear à beira-mar, logo pela manhã. À medida que o dia avança, mesmo durante a semana, não faltam passeantes na marginal da Praia do Furadouro, este ano fortemente fustigada pelo avanço do mar.
Lentamente a recuperar areal, a praia já acolhe toalhas e os mais ousados em testar o mar, muitas vezes em alvoroço. Também os primeiros clientes começaram a chegar ao Furadouro Boutique Hotel Beach & Spa, inaugurado oficialmente em Maio. Estrangeiros à aventura, casais em lua-de-mel e empresários são os mais assíduos.
A transparência e a luz são nota dominante neste hotel que tem como atractivo, a localização privilegiada na primeira linha de água. Como a prioridade é o descanso e a boa forma, por ali não há quartos para fumadores e os cuidados ambientais são uma premissa.
Projecto desejado
Com 23 quartos e quatro suites, o hotel oferece estadias com vista de mar e outras mais resguardadas. Em qualquer uma das propostas encontra um espaço confortável e «clean».
Luísa Policarpo explica que a ideia «foi criar um hotel de praia onde a pessoa se sinta bem, arejado e com um mobiliário de qualidade». Por isso, solicitaram a ajuda ao designer Pedro Sousa.
Móveis em carvalho, um espelho grande, alguns armários e mesas vão aconchegando o hotel que também inclui mobiliário recuperado de design nórdico nas áreas comuns. O branco impera em todo o edifício que vai sendo pontuado por fotografias com imagens da região. Clarabóias iluminam os corredores e algumas casas de banho. E à noite, a iluminação ténue cria um ambiente tranquilo.