Float In

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 09:00 às 22:00.Sábado das 09:00 às 21:00. Encerra ao domingo.

Situado junto ao Rato, em Lisboa, este float spa traz para Lisboa o conceito de flutuário. Aqui, pode flutuar sobre água, como se estivesse no mar morto, graças ao sal epsom utilizado que faz com que sinta o seu corpo sem peso. Paralelamente, o espaço disponibiliza também massagens, da ayurvédica ao shiatsu, e no seu interior funciona um centro de yoga e pilates.

Morada: Rua S. Filipe Nery 37-A
Código Postal: 1250 225 LISBOA
Tel: 213880193
E-mail: info@float-in.pt
Site: www.float-in.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: São Mamede

Float In – Lisboa


Gravidade zero


Andreia Melo

As leis da gravidade? Esqueça-as, pelo menos por uns minutos. Arquimedes diz-lhe que um corpo sobre a água afunda? Na Float In não. Para flutuar não precisa de ir até à Jordânia ou a Israel...

O conceito é novo pelas nossas bandas. No número 37 A da Rua São Filipe Nery não encontra um spa como aqueles a que já se habituou. Desde Outubro de 2008 que aqui se esconde um float spa com dois flutuários. Massagens? Com certeza, da ayurvédica ao shiatsu. Tratamentos? Pois não, escolha o que quiser. Mas o ingrediente especial é a flutuação.

Leve como uma pluma

Imagine uma espécie de cápsula semelhante a uma banheira mas maior. Dentro dela água. Até aqui nada de novo. A diferença está nos cerca de 300 quilos de sal Epsom que são adicionados à água. O resultado é que qualquer corpo que sobre essa água se coloque, não irá afundar, irá levitar... E graças aos efeitos terapêuticos deste sal, ainda lhe rejuvenesce a pele, evita a celulite (assim explicam) e elimina toxinas...

Na Float In pode flutuar em cápsula aberta (e adicionar cromoterapia ao seu tratamento) ou optar por flutuação em capsula fechada. Se na primeira experiência a privação dos sentidos é parcial, na segunda esta é total. As luzes estão apagadas, a temperatura é sempre a mesma, o som é isolado do lado exterior e não chega até si. O mundo fica lá fora e, felizmente, o stress também. No caso de sentir algum desconforto, pode sempre controlar a luz, o som ou premir o botão de emergência. Se tudo correr bem, o seu cérebro entra num registo de ondas theta, o mesmo é dizer em estado de meditação profundo. O Lifecooler fechou o flutuário e deixou-se dormir... ou quase. Certo é que à saída foi como se tivesse dormido horas a fio. Os especialistas confirmam: cinquenta minutos de flutuação equivalem a 4 ou 6 horas de sono.

2009-03-18
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora