de 58
ver todos

Evidência Belverde Atitude Hotel

de 58
ver todos

Inaugurado em agosto de 2013, o Evidência Belverde Atitude Hotel é um hotel idealizado sob o signo do golfe, pensado para os amantes desta modalidade. Com 71 quartos e um ambiente de luxo e sofisticação, oferece, entre outras facilidades, o Restaurante The 19, dedicado à cozinha portuguesa e aberto ao público em geral, com esplanada e zona lounge; o Shot Bar; e o Spa Atitude com piscina interior; piscina exterior; e acesso a três campos de golfe de 18 buracos nas proximidades.

Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Evidência Berverde Atitude; Evidência Light Santa Catariina
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 142
Nº de quartos: 71
Cadeia / grupo de hotéis:: Evidência Hotéis
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Avenida de Belverde 70
Código Postal: 2845 483 AMORA
Tel: 210426900
E-mail: belverde@evidenciahoteis.com
Site: www.evidenciabelverde.com
Distrito: Setúbal
Concelho: Seixal
Freguesia: Amora

Evidência Belverde Atitude Hotel


Luz e sombras a caminho do mar


Nelson Jerónimo Rodrigues

A dois passos da Aroeira e da Fonte da Telha, o Evidência Belverde Atitude Hotel foi idealizado sob o signo do golfe mas é muito mais que uma escala até ao green. Discreto por fora, entre portas não deixa ninguém indiferente graças a espaços contrastantes que vão de um luminoso jardim a interiores de cores escuras e decoração provocante. Aqui a atitude é uma evidência. 

À primeira vista, a zona de Belverde, no concelho do Seixal, não é o sítio mais óbvio para um hotel mas depois de lá estarmos começa a fazer sentido. Afinal, este tranquilo bairro de vivendas fica a apenas três quilómetros da Aroeira, a meia dúzia da praia da Fonte da Telha e a menos de meia hora de Lisboa. Só a localização já é suficiente para conquistar golfistas e veraneantes mas também não faltam argumentos para quem procura uma escapada romântica, um fim de semana em família ou, simplesmente, uma noite diferente. Neste quatro estrelas há tempo e espaço para todos, além de uma decoração singular que o tornam único: um hotel com atitude para hóspedes com personalidade. 

Como um lobo em pele de cordeiro, o Evidência Belverde revela-se sóbrio e discreto por fora, com uma fachada baixa (apenas dois pisos visíveis, para não destoar da zona envolvente) em tons de negro e castanho. Mesmo assim, um olhar mais atento consegue descortinar o primeiro elemento provocatório do hotel: dois ou três manequins despidos que espreitam de algumas varandas e aguçam a curiosidade para o que está lá dentro. Mais se seguirão ao longo da estadia, a começar pelo anjo negro (outro manequim) que recebe os hóspedes à entrada.

Este anjo dá o tom (literalmente) para o hall da receção, quase todo coberto de negro. Chão, paredes, teto, mobiliário e outras peças de decoração “vestem-se” de preto, criando um ambiente luxuoso, sofisticado e até algo misterioso. O contraste faz-se com apontamentos de design, como uma nuvem branca suspensa, dois sofás de cobre brilhante e uma Frida Khalo em cores quentes pintada pelo artista Leonel Moura. De noite a penumbra é quase total mas durante o dia a luz entra por uma grande superfície envidraçada com vistas para um jardim cheio de claridade, também ele com mil e uma curiosidades. Mas já lá iremos. Antes vamos continuar pelo lado mais sombrio do hotel e descobrir os “habitats autênticos” que o conceito do hotel promete.

Arte, relax e tentações à mesa

O negro volta a marcar presença nos quartos mas agora suavizado pelo branco e pelo creme das camas, cortinados e parte das paredes, enquanto as casas de banho são emolduradas com mosaicos dourados. A decoração prima pelo minimalismo (até a televisão surge disfarçada atrás de um espelho) numa clara intenção de deixar a exuberância à porta e substituí-la pelo conforto e pela tranquilidade. Mais zen só mesmo o SPA Atitude que convida os hóspedes a experimentarem uma massagem (relaxamento, terapêutica localizada, desportiva, etc.) ou simplesmente a desfrutarem da piscina interior gratuita.

Entre os espaços interiores destacam-se também o ginásio, o Shot Bar, várias áreas para eventos e uma espécie de galeria de exposições, instalada na sala Prata. Por lá costumam passar muitas peças dos proprietários do hotel, conhecidos apreciadores de arte e antiguidades que viajam por todo o mundo e fazem questão de dar um toque pessoal e caseiro (o tal habitat autêntico) à unidade.

Qualquer estadia no hotel só fica realmente completa com uma refeição no restaurante The 19, nome retirado no universo do golfe mas cuja decoração pouco tem a ver com a modalidade que inspirou a criação deste quatro estrelas. Mais uma vez sobressaem os tons escuros e peças cheias de história, caso das bolas decorativas compradas num mercado de rua londrino ou dos antigos candeeiros de um mítico hotel do Estoril, entretanto demolido. Quanto aos sabores, têm a assinatura da chefe Edna Batalha.

À luz da irreverência

Depois do lado lunar do hotel é tempo de descobrimos a sua faceta mais luminosa: o jardim. É verdade que as peças escuras voltam a sobressair (os manequins negros estão em toda a parte) mas agora é o Sol e a claridade quem ditam regras, sobretudo na piscina exterior, na esplanada do Shot bar e na zona lounge contígua ao restaurante. Brilhantes são também as inúmeras bolas que descem pelo edifício, decorando-o de dia e iluminando-o à noite, sempre com um efeito surpreendente. Junto a elas um grande coração vermelho oferece ainda mais cor e alma a esta zona exterior.

Num canto mais recatado do jardim fica a estufa do hotel, cuja estrutura acolheu o stand do Brasil no Mundial de Futebol da África do Sul, em 2010. Hoje serve de berço a 1001 ervas aromáticas e outras plantas ou frutos (todas utilizadas no restaurante) como salsa e coentros, malaguetas ou morangos. São também uma boa alegoria aos vários “temperos” do hotel: suave por vezes, intenso noutras, aqui e ali até ligeiramente picante. Atreve-se a experimentar?


Evidência Belverde Atitude Hotel - Aroeira / Seixal

Morada: Avenida de Belverde 70
Telf.: 210 426 900
www.evidenciabelverde.com

Distância de Lisboa: 26 Km
Percurso recomendado: A2, A33
Custo das portagens: 0,70€

Distância do Porto: 335 Km
Percurso recomendado: A1, A2 e A33
Custos das portagens: 22€



 


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora