de 216
ver todos

Dona Filipa Hotel

de 216
ver todos
Acessos: A 17 km do Aeroporto de Faro. A 10 km de Loulé. A22/E01, N396, N125.

Com uma localização privilegiada junto ao mar, o Dona Filipa & San Lorenzo Golf Resort acolhe os seus hóspedes num ambiente exclusivo. O hotel oferece 154 quartos amplos, onde predomina uma decoração distinta e elegante, e um serviço personalizado e atento. Nas áreas públicas, restaurantes e bares destaca-se a elegância e o conforto. A oferta gastronómica passa pelo requintado buffet do restaurante Primavera e pelo Grill, enquanto que para saborear um cocktail o Atlantic Club é o local de eleição. A oferta de desporto e lazer inclui três campos de ténis, piscina exterior aquecida, tratamentos de beleza e massagens, para além, é claro, de uma dos melhores campos de golfe da Europa - o San Lorenzo. Desenhado pelo arquiteto Joseph Lee, o emblemático e exigente campo de golfe San Lorenzo serpenteia estrategicamente pela ria Formosa, oferecendo um espetacular cenário sobre o Atlântico.

Categoria: 5 estrelas
Estilo: Special Places
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Le Meridien Penina Golf & Resort, Le Méridien Park Atlantic, Le Méridien Park Atlantic Porto.
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 295
Nº de quartos: 154
Nº de suites: 22
Cadeia / grupo de hotéis:: JJW Hotels
Preço Época Alta: 390.00
Preço Época Baixa: 188.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Morada: Vale do Lobo - Apartado 1
Código Postal: 8135 034 ALMANCIL
Tel: 289357200
E-mail: donafilipahotel@jjwhotels.com
Site: www.donafilipahotel.com
Distrito: Faro
Concelho: Loulé
Freguesia: Almancil

Dona Filipa & San Lorenzo Golf Resort


Em Vale de Lobo, um hotel distinto no trato. Perto da Ria Formosa, uma praia privativa e um campo de Golfe dos melhores da Europa.


N'Dalo Rocha

O lugar e a História

Quando o D. Filipa foi construído há mais de 30 anos, Vale de Lobos, era apenas um lugar com dunas e pinhais. Ao redor do hotel, nada mais havia para além de praia e mato. Nem uma casa, ou muito menos ainda, campos de golfe. Hoje, o bairro cresceu e a relva verdejante dos greens espalhou-se por todo o lado como uma praga, das boas, claro.

O nome D. Filipa, não foi escolhido por acaso. É que esta rainha desempenhou um importante papel na história de Portugal, estreitando a aliança com a Inglaterra. E os proprietários, não sendo alheios ao facto da maioria dos hóspedes serem súbitos de Isabel II, quiseram deste modo, encontrar maior empatia com os seus hóspedes britânicos, que todos os anos marcam presença assídua.

O hotel

A recepção é discreta, mas elegante. Em vez do tradicional balcão comprido comum a qualquer hotel, o D. Filipa tem duas pequenas secretárias, onde o hóspede se senta confortavelmente, enquanto faz o check-in. A ideia é ter um serviço personalizado e, ao que parece, resulta. Aqui, arranja-se quase tudo, desde as marcações para os campos de golfe, reservas de automóveis, ou até mesmo um fato de banho, se alguém mais esquecido dele necessitar.

Passada a recepção, explore o resto do andar. Avança-se até se encontrar uma pequena sala de Internet para navegar. Na porta ao lado, o restaurante D. Duarte Grill, onde os grelhados se recomendam.
Porém se fizer sol, vai-se ao Primavera, o restaurante da piscina, e escolhe-se a esplanada. Apesar de não estar muito alto, vê-se a praia, dunas e campos de golfe. Para além de se ver quem passa para a piscina.

2002-08-06
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora