de 102
ver todos

Darwin´s Café

de 102
ver todos

Integrado na Fundação Champalimaud, foi inaugurado em Fevereiro de 2011 e o seu nome é uma homenagem a um dos pais da Ciência Moderna. O projecto leva a assinatura do Departamento de Arquitectura da Lanidor e a gestão do espaço está a cargo do LA Caffé. O chefe responsável é António Runa do LA Caffé da Avenida.

Dia(s) de Encerramento: Segundas (Jantares)
Especialidades: Sopas: Creme de bacalhau com lascas de parmesão; Creme de tomate com pasta de azeitonas pretas e anchovas.Massas e Risottos: Risotto de frango, farinheira e mozzarella; Risotto preto com tamboril e bacalhau em molho de tomate; Risotto d`açafrão com salmão, pack shoi e tomate cherry; Linguine com espinafres, natas e queijo de cabra; Spaghettini com pato confitado e couve portuguesa.Peixe: Bife d`atum com cebola roxa sobre batatinhas salteadas com feijão verde; Lombo de salmão com açorda do mesmo; Lombo de bacalhau em crosta de azeitona preta com couve de bruxelas salteadas em azeite; Tranche de garoupa gratinada com queijo da serraCarne: Vazia de vitela com porcinis e molho de vinho tinto com especiarias; Hamburguer no pão com foie gras grelhado, molho de frutos encarnados com salada; Bife do lombo em massa folhada com cogumelos frescos e batata frita; Magret de pato em crosta de mostarda e compota da casa com legumes grelhados; Coxa de pato confitada sobre risotto de morangos.Sobremesas: Cheesecake com avelã torrada e molho de amora; Muffin de chocolate com gelado de baunilha; Crepe recheado com maçã, framboesas, nozes,molho de chocolate branco, mascarpone e crumble; Pudim de pão com molho de Goji; Panacotta com creme de leite condensado cozido; Tarte de leite condensado e banana com merengue; Creme brullé de gengibre e uvas em Porto tinto.
Horário de Encerramento: 23:30
Lotação: 154
Preço Médio: 22.00
Tipo de Restaurante: Internacional
Horário de Funcionamento: Almoço: das 12:30 às 15:30Lanche: das 16:00 às 19:00Jantar: das 19:30 às 23:30
Morada: Avenida de Brasília Ala B Fundação Champalimaud
Código Postal: 1400 038 LISBOA
Tel: 210480222
E-mail: reservas@darwincafe.com
Site: www.darwincafe.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Santa Maria de Belém

Darwin’s Café - Lisboa


Um espaço da melhor espécie…


Andreia Melo

A Fundação Champalimaud convidou, o LA Café disse que sim. E ao restaurante que nasce em Fevereiro de 2010 da parceria destes dois gigantes foi dado o nome de um grande da ciência moderna: Darwin. Com um legado assim, as expetativas só podiam ser enormes. O Darwin Café não desilude.

Com enormes paredes envidraçadas, voltadas para o Tejo e vistas para a Torre de Belém, a companhia dificilmente seria melhor. Uma ementa que fizesse justiça a um sítio como este já se estava a ver que seria difícil de encontrar… mas o chefe António Runa teve visão para o projeto.

Sente-se na esplanada ou fique-se pelo interior do restaurante. De uma forma ou de outra, a paisagem é apelativa. Pensada e desenhada ao pormenor, a sala recebe até 150 pessoas em simultâneo. Espaço totalmente aberto, tem três níveis diferentes que marcam os três grandes ambientes da casa: a sala de estar, o restaurante/biblioteca e o restaurante/laboratório. 

No primeiro nível fica uma pequena sala de espera com convidativos cadeirões e sofás de pele. Uma espécie de homenagem ao que os decoradores do espaço - do gabinete de arquitetura da Lanidor - imaginam ter sido o escritório ou o laboratório de trabalho de Darwin. Por isso aqui não faltam enciclopédias antigas, cópias de manuscritos do cientista emolduradas e objetos representando animais que Darwin estudou (caso das borboletas, sapos, peixes e anfíbios) “fechados” em campânulas como se de cobaias se tratassem.

2012-02-01
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora