Inaugurado em novembro de 2015 na zona do Cais do Sodré, o Clube do Bacalhau é um espaço cultural e gastronómico inspirado em clubes culturais e literários que fizeram história (como Le o Palace em Paris, o Studio 54 em Nova
Iorque ou o Cabaret Voltaire em Zurique). Pretende ser um lugar de encontros e boémia, num ambiente descontraído, eclético e dinâmico.
O Clube do Bacalhau ocupa um edifício de cariz industrial, datado do pós-Terramoto de 1755 e renovado em 1917. Em tempos albergou uma panificadora e posteriormente uma oficina de motores náuticos. Foram preservadas as características arquitetónicas essências, nomeadamente os arcos originais em tijolo de burro, as paredes e o piso empedra, a mina de água e também a grua usada para elevar os motores dos barcos para o interior da oficina.
Integra duas salas com cerca de 100m2. A sala do piso térreo é inspirada na cultura do bacalhau, muito ligada à Rua do Arsenal e a esta zona da cidade. A sala do piso superior evoca um estilo vintage, nomeadamente através do mobiliário, das obras de arte e da iluminação.