11º

de 1004
ver todos

Café Lisboa

11º

de 1004
ver todos

O Café Lisboa, de José Avillez, abriu em setembro de 2013 no Teatro Nacional de São Carlos, vindo juntar-se aos outros três restaurantes do chefe nesta zona da cidade (Cantinho do Avillez, Belcanto e Pizzaria Lisboa). Com uma localização ímpar, sobressai desde logo a convidativa esplanada em pleno Largo de São Carlos, espécie de sala de visitas do Chiado. No interior descobre-se o charme dos antigos cafés, tirando partido do ambiente de um edifício emblemático da cidade, datado do final do século XVIII. A funcionar ininterruptamente todos os dias das 12h à 01h, é um local sempre disponível para petiscar, almoçar, jantar ou simplesmente tomar uma bebida. Na carta podemos encontrar alguns pratos tradicionais, bem como outros que vão buscar inspiração à fusão de culturas, para além de uma seção de Bifes, como é característico da zona dos teatros. Há uma ementa petisqueira Fora d`Horas onde se destacam os Pastéis Lisboa desde 1147 (pastéis de massa tenra) e os Pastéis de Nata com um toque do chefe. Já a carta de bar contou com a colaboração de Dave Palethorpe, do Cinco Lounge, que criou cocktails exclusivos como o Costa do Castelo ou o Pomar (em homenagem a Júlio Pomar), entre outros. Referência ainda para a conceção e decoração do espaço que integra o contributo de diversos artistas nacionais, nomeadamente Joana Vasconcelos que cedeu ao Café Lisboa a Traviata, uma peça da sua coleção pessoal.

Acessos: Metro: Baixa Chiado
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Restaurante gourmet frequentado por intelectuais, artistas e políticos.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Feriados, Domingos (depende dos dias em que se realizam os Concertos de Ópera) e Dia de Natal
Especialidades: ENTRADASGaspacho de cereja com requeijão, manjericão e presunto; Cabeça de xara com molho de mostarda e pickles; Salada césar com frango; Salada de rosbife com coração de alface, tomate, creme de abacate, queijo azul e vinagreta de mel e nozes; Salada de salmão fumado com alface, croûtons e molho de iogurte e cebolinho.BIFES E HAMBÚRGUERES Bife com cogumelos Portobello; Bife com molho de foie gras e trufas; Bife com copita, cebola e queijo da Serra; Bife tártaro; Bitoque de coração de alcatra com ovo a cavalo; Rosbife com batatas fritas, tomate, alface e emulsão de mostarda e pickles; Hambúguer de barrosã DOP com cebola; Hambúrger de Barrosã DOP com tomate, alface, bacon, emulsão de mostarda e pickles; Prego tradicional.PRATOS TRADICIONAISBacalhau à Brás com azeitonas explosivas; Arroz de pato com couve lombarda; Pastel Lisboa com arroz de grelos; Croquetes de novilho com arroz de tomate.SOBREMESASSalada de frutas com hortelã e lima; Mousse de chocolate; Toucinho-do-Céu de Lisboa com sorvete de framboesa; Torta de laranja com sorvete de laranja; Bola de sorvete ou de gelado; Pastel de Nata com açúcar e canela.
Estacionamento: Não
Horário de Encerramento: 01:00
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Possibilidade de utilização das Salas no interior do Teatro, para Eventos Especiais até 200 pessoas, mediante um valor de aluguer. Disponibilidade das Salas consoante a realização das Óperas.
Preço Médio: 25.00
Serviços: Esplanada
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 12:00 à 01:00.
Morada: Largo de São Carlos 23 Teatro Nacional de São Carlos
Código Postal: 1200 410 LISBOA
Tel: 211914498
Site: www.cafelisboa.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Mártires
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora