150º

de 3244
ver todos

Café do Rio - Hamburgueria Gourmet

150º

de 3244
ver todos

Situado na Baixa lisboeta, este restaurante é especialista em hambúrgueres gourmet feitos de carne de vaca 100% nacional, combinados com produtos D.O.P (Denominação de Origem Protegida) , excelente apresentação e acompanhamentos deliciosos, como arroz thai ou batatas campestres. Para os menos adeptos de carne há hambúrgueres de bacalhau, salmão e soja, entre outros. A decoração é moderna e com linhas direitas em tons de branco e castanho.

Dia(s) de Encerramento: Domingos e Feriados
Preço Médio: 10.00
Tipo de Restaurante: Hamburgueria
Horário de Funcionamento: De segunda a quarta, das 12h00 às 15h00. De terça a sábado das 12h00 às 15h00 e das 19.30 às 23.00
Morada: Rua da Alfândega 114
Código Postal: 1100 016 LISBOA
Tel: 218868050
E-mail: alfandega@cafedorio.pt
Site: www.cafedorio.pt
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Madalena

Café do Rio – Hamburgueria Gourmet - Lisboa


Carne alentejana com sabores do Mundo


Nelson Jerónimo Rodrigues

Quem disse que os hambúrgueres são todos iguais? No Café do Rio podemos provar um diferente todos os dias e descobrir que há mais vida para lá da fast food. Os pratos sofisticados enchem a vista, mas é a carne biológica do Alentejo que conquista o paladar. Seja no tradicional Cheesburger ou nos exóticos Wasabe ou Massala...


“Será possível abrir um espaço único, mas despretensioso? Com carne de qualidade, mas preços acessíveis? E já, agora, no centro de Lisboa?” Estas perguntas foram repetidas vezes sem conta por Rui Domingos e Andrea Zamorano, para quem a experiência inicial na restauração estava a ter um sabor agridoce.

É que o primeiro restaurante do casal, situado no Parque das Nações, ajudou-os a aprender muito sobre a área, mas ainda não dava as tais respostas que tanto procuravam. Só aos poucos foram percebendo que os lisboetas adoram hambúrgueres e já este ano descobriram uma localização bem à medida do seu sonho, em plena zona histórica da capital, na Rua da Alfândega.

É aqui, entre a Praça do Comércio e a Casa dos Bicos, que podemos encontrar o novo Café do Rio – Hamburgueria Gourmet, uma casa descontraída, jovem e informal, mas com os mais sofisticados hambúrgueres. Os donos garantem que são “os melhores de Lisboa”, mas não há nada como passar por lá e ver se é mesmo assim...

Escolher é um 31

A decoração do restaurante procura fazer o equilíbrio entre o antigo e o moderno. De um lado, existe uma autêntica parede pombalina, com o reboco original à vista, enquanto do outro sobressaem o balcão e as cadeiras com design vanguardista.

O espaço é iluminado por um lustre revivalista e por pequenos candeeiros junto ao tecto, mas a melhor mesa da casa é abençoada pela luz natural que chega da janela junto à rua. A mesma que nos torna espectadores privilegiados do vai e vem de eléctricos que passa lá fora.

Na cozinha, o rodopio também é grande, até porque Rui Domingos oferece todos os dias uma lista extensa e surpreendentemente variada. Afinal de contas, só pratos com hambúrgueres são 31, o que dá para comer um diferente todos os dias do mês.

2010-12-15
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora