11º

de 62
ver todos

Brisa do Mar do Hotel Quinta do Lago

11º

de 62
ver todos

Numa das melhores unidades hoteleiras do Algarve e do país, só poderíamos encontrar um restaurante assim, em que o conforto e o bom gosto são as palavras de ordem. O ambiente é obviamente requintado, mas não em excesso, e o serviço pauta-se pela máxima eficiência. A vista para a Ria Formosa é deslumbrante e ainda mais se foi apreciada a partir do terraço. Na ementa surgem propostas da gastronomia tradicional portuguesa, a par com alguns pratos da chamada cozinha internacional.

Ambiente e decoração: Ambiente requintado sem luxos ostensivos, caracterizado essencialmente pelo conforto do espaço. Decoração discreta, em cores suaves, inspirada no período dos Descobrimentos.
Animação: Quintas-feiras: Rancho Folclórico. Domingos: Fado e música tradicional portuguesa.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Peixe: peixe cozido; Cataplana de Peixe; Frutos do mar com ervas francesas; Filetes de garoupa; Robalinho grelhado. Carne: Perna de Borrego Assada; "Contre fillet" de borrego; Cataplana de lombo de porco preto. Doces: Bolo de Noz e Gelados.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 22:30
Lotação: 120
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Preço Médio: 33.00
Recomendado para grupos: Não
Sanitários para Deficientes: Sim
Serviços: Esplanada, Ar condicionado e sala para não fumadores
Tipo de Restaurante: Internacional, Portuguesa, Esplanada
Morada: Quinta do Lago
Código Postal: 8135 024 ALMANCIL
Tel: 289350350
E-mail: info@quintadolagohotel.com
Site: www.quintadolagohotel.com
Distrito: Faro
Concelho: Loulé
Freguesia: Almancil

Restaurante Brisa do Mar - Almancil


A boa cozinha tradicional num restaurante de luxo.


N'Dalo Rocha

O ambiente é requintado, apesar do restaurante não ser excessivamente luxuoso. Confortável e amplo, enquadra-se perfeitamente no espírito do Hotel da Quinta do Lago, talvez a melhor unidade hoteleira do Algarve. O bom gosto é realçado de um modo discreto, patente nas tonalidades suaves da decoração em tons cremes dos forros das cadeiras, no tecto branco ou na alcatifa, também em tons castanho claro. Tudo se desenrola suavemente na tónica de preservar o conforto e o descanso. E o hotel leva esta política tão a sério que até “desencoraja” vivamente o uso de telemóveis no restaurante, chegando mesmo a proibi-los na piscina. Descanso total!

No Verão, a época mais agradável do ano, usufrui-se do amplo terraço aproveitando as cálidas noites algarvias, nas quais os hóspedes são apenas fustigados por uma leve aragem que refresca o ar. A esplanada é toda adaptada com mesas, cadeiras, candeeiros e luz de velas, preservando-se assim o espírito do restaurante. Os empregados fazem questão de cumprir todos os preceitos que o restaurante de um hotel de cinco estrelas implica. O serviço é esmerado e há detalhes que nos agradam como o facto do vinho ser decantado para uma estilizada garrafa de cristal. A ementa versa sobre pratos tradicionais, como o bacalhau à bráz, a cataplana de peixe, Perna de Borrego Assada ou a Cataplana de Lombo de Porco Preto, apesar da entrada de Carpaccio ser deliciosamente confeccionada, causando verdadeira água na boca. E para terminar a refeição, as sobremesas onde se destacam as os gelados ou o bolo de noz. Ah, e não se esqueça de dar uma espreitada à carta de vinho, onde poderá encontrar os melhores exemplares de todas as regiões. Bom apetite.

Informação Detalhada

2003-07-22
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora