O espaço é moderno, predominam as linhas direitas e os tons neutros, e minimalista. São os chocolates e o café que estão em destaque. E o nome explica porquê, ou não fossem os chocolates Claudio Corallo uma referência incontornável para os amantes do chocolate. Esta é a primeira loja da marca. Aqui, ele vem no seu estado puro, sem aditivos, aromatizante e até mesmo sem açúcar se o cliente assim o desejar. Directamente de São Tomé e Príncipe para o Príncipe Real em Lisboa, é uma iguaria que torna esta loja um ponto de paragem obrigatório. No Verão, os gelados e sorvetes de chocolate vem mesmo a calhar.
Dia(s) de Encerramento: DomingosEle há gelados e sorvetes de chocolate, o café expresso é servido com pedaços da iguaria e tabletes há em que o cacau é o único ingrediente... Já adivinhou do que estamos a falar? Não somos a Blue mas deixamos uma pista: qual é o chocolateiro qual é ele que conquistou o mundo a partir de São Tomé e Princípe?
Lisboetas e transeuntes que estão de passagem, a demanda terminou. Já não é preciso andar de loja gourmet em loja gourmet à procura de chocolates 100% naturais, sem adoçantes nem aditivos. Desde meados de Junho que já é possível ir directamente à fonte. A primeira e única Claudio Corallo em todo o mundo veio implementar-se em Lisboa. Sortudos... Quem? Nós?
O pecado mora ao lado
Para sermos mais precisos, ao lado do Jardim do Príncipe Real. O pecado chega-nos directamente da plantação de café Nova Moca na ilha de São Tomé, fiel herdeira da plantação no Zaire onde há trinta anos atrás começou o negócio Corallo, e da plantação de cacau Terreiro Velho na ilha do Príncipe. Café e chocolate garantem a overdose de energia.
Ele há os tradicionais chocolates com 100%, 80% ou 70% de cacau, as favas de cacau torrado, os chocolates com gengibre ou laranja cristalizados, com passas de uva e destilado de polpa de cacau ou até com cacau torrado. São as loucuras de Claudio Corallo, às quais ainda se juntam as loucuras de café. Loucuras porque é fácil perder a cabeça.
2008-07-17