de 31
ver todos

B&B Hotels Cantanhede

de 31
ver todos
Acessos: Partindo de Lisboa: A1/A8 (saída Figueira da Foz), A14 (saída Ançã), N234. Partindo do Porto: A1 (saída 14 Mealhada).

Abriu em julho de 2018 o primeiro B&B Hotels em Portugal. A arquitectura deste Hotel distingue-se pelas linhas modernas e elegantes, com extensos vãos envidraçados que criam um ambiente quente, luminoso e acolhedor. Todos os 66 quartos têm varanda e estão minuciosamente decorados de modo a criar uma ligação harmoniosa entre a sofisticação do conceito arquitectónico e o conforto. Dispõe de 66 quartos equipados com ar condicionado, telefone e tv. Possui restaurante e bar.

Categoria:
Localização: Cidade/Vila
Observações: Os Quartos tem ligação a internet gratuita. E tem também Business Center (com internet dísponivel).
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Morada: Avenida Comandante Xavier Gomes Gama 1
Código Postal: 3060 209 CANTANHEDE
Tel: 231410220
E-mail: hotel.cantanhedecoimbra@hotelbb.com
Site: www.hotel-bb.es/es/hotel/cantanhede-coimbra
Distrito: Coimbra
Concelho: Cantanhede
Freguesia: Cantanhede

Marialva Park Hotel - Cantanhede


O Marialva Park Hotel recebeu, no início de 2008, a Certificação Eco-Hotel, no seguimento da aposta da unidade nas questões ambientais.


Ana Marta Ramos

Elevada à categoria de cidade em 1991, Cantanhede celebrou a distinção com uma homenagem a dois dos seus mais ilustres filhos: Pedro Teixeira (1585-1641), o exímio explorador a quem se ficou a dever a delimitação das fronteiras ocidentais do Brasil, e D. António Luís de Meneses, 3º Conde de Cantanhede e 1º Marquês de Marialva (1603-1675), que se destacou ao comando de algumas das batalhas decisivas para a consolidação da independência nacional. Foi, precisamente, este herói da restauração que inspirou o nome do mais moderno hotel da região.

O futuro é assim

As linhas sóbrias e estilizadas do edifício do Marialva Park Hotel despertam a atenção de quem passa. A fachada envidraçada aligeira o impacto das suas generosas dimensões e consiste numa das principais mais-valias desta engenhosa concepção arquitectónica: uma vez lá dentro, somos permanentemente brindados com luz natural.
Inaugurado em Janeiro de 2004, este hotel já marcou a agenda de muitos viajantes, nacionais e estrangeiros. Já sabemos que possui uma localização muito central, a vinte minutos de Coimbra e outro tanto do mar, e que está muito bem servido de acessos. Vamos tentar saber mais.

Estacionamos à porta, embora exista também uma garagem privativa, e dirigimo-nos à recepção. Começamos logo a identificar sensações muito específicas que, mais tarde, conseguiremos rotular com um título genérico: “bem-vindos ao século XXI”. É assim com o atendimento, rápido, atencioso e muito profissional; com a harmonia das cores e discrição das linhas da arquitectura de interiores; com a surpresa das cores fortes escolhidas para os tecidos de decoração; com a eficácia e versatilidade da distribuição dos espaços.

Detalhes com classe

Vamos por partes. O lobby desagua no balcão da recepção e, tal como todo o edifício, beneficia da combinação entre a luz natural, que perpassa as amplas vidraças, e os oportunos apontamentos de luz artificial. Dali, somos encaminhados para o nosso quarto, situado no 2º piso. O contraste do castanho-chocolate do mobiliário rectilíneo e da alcatifa com os tons quentes dos tecidos transmite-nos conforto – seja para descansar ou para trabalhar. A varanda, comum a todos os quartos, propicia-se à tomada de um pequeno-almoço tranquilo ou a uma leitura de fim de tarde.

2004-10-26
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora