Num lugar recôndito, a escassos metros da praia de Carcavelos, o Aqua Day Spa tem um ambiente acolhedor, onde se respira tranquilidade. Decoração minimalista e moderna, uso de tons neutros e apontamentos contemporâneos. Eis as características gerais de um espaço dedicado à beleza e ao bem estar, onde a água está em destaque (recorde-se a cascata que corre atrás do logotipo do espaço na zona da recepção) e o chocolate também. Mas desengane-se quem acha que este doce está lá para ser consumido. Não, é apenas parte integrante e essencial dos tratamentos e terapias que aqui são explorados. Passar por este spa é uma experiência multisensorial. A música que embala, as massagens que são feitas e os aromas exóticos dos óleos, incensos e frutos utilizados entram em conluio para despertar os cinco sentidos. Tem tratamentos masculinos, específicos faciais e corporais.
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, Sem degrausA poucos passos da praia de Carcavelos, o Aqua Day Spa destina-se a homens e mulheres que procurem uma alternativa ao stress e à rotina. Dedique umas horas a si mesmo, desperte os sentidos e mergulhe num espaço pensado para lhe dar prazer.
Relaxar é preciso
No Aqua Day Spa a água é o elemento-chave: a cascata que corre atrás de um vidro, à entrada, lá está para o lembrar. Da decoração minimalista ao ambiente zen que aqui se respira, tudo contribui para proporcionar calma e bem-estar a quem o visita.
Abriu em Fevereiro de 2007 e desde aí a procura tem sido crescente. Quem o diz é Helena Paulino, uma das duas sócias deste projecto. A proximidade do mar e a ausência, até à data, de outro Spa nas redondezas, fez de Carcavelos o local escolhido para dar asas a uma vontade partilhada por ambas: contrariar o stress do quotidiano e oferecer aos seus clientes uma alternativa de qualidade.
A grande diversidade de tratamentos e o serviço personalizado são as suas grandes bandeiras. E o factor humano é, garantem, um imperativo neste espaço: o que se vê, desde logo, pelas massagens, todas manuais. Mesmo aquelas que recorrem a aparelhos envolvem sempre uma parte manual.
Convidamo-lo agora a entrar no domínio dos cinco sentidos e das (boas) sensações: um dicionário que só inclui palavras da família do bem-estar, relaxamento, prazer e descontracção. Aliás, contempla ainda uma outra palavra, à qual é difícil resistir: chocolate.
Elixir de chocolate
Quem disse que o chocolate é inimigo da boa forma física engana-se. Tudo depende da forma como o consumirmos. Se em vez de ingerida, esta doce tentação estiver em contacto com a pele, os resultados podem ser surpreendentes. É esta a ideia em que se baseia o envolvimento de chocolate: um dos mais emblemáticos tratamentos do Aqua Day Spa e aquele que experimentámos. Ironicamente, as propriedades do chocolate “consumido” desta forma são opostas às que lhe conhecemos: pode ter uma acção adelgaçante, drenante e anti-celulítica.
É com o som do mar em fundo (música ambiente com sons da natureza, entenda-se) e a sala a meia luz, decorada com velas, que se inicia o ritual. Ao nosso lado, a terapeuta tem já preparado um sugestivo tabuleiro com vários produtos à base de chocolate. Castanha (e branca) é também a cor dominante no gabinete - um dos quatro disponíveis neste Spa – e não tardará este guloso aroma a espalhar-se no ar para completar o quadro. O primeiro passo é então a exfoliação, com – adivinhe-se – pepitas de chocolate, espalhadas nas pernas, pés e barriga, e ainda nas costas e braços, com movimentos ora enérgicos, ora mais suaves.
Visualmente, o efeito espintalgado lembra vagamente a imagem um dálmata, mas a sensação é, de facto, agradável: a massagem faz abrir os poros e abre também caminho para a segunda fase: a do envolvimento propriamente dito.