481º

de 3243
ver todos

A Paródia - Cocktail & Wine Bar

481º

de 3243
ver todos

No bairro de Campo de Ourique, este espaço conta uma história. Já foi loja de antiguidades e desde 1974 que funciona como bar, conversão feita pela mão de Luís Pinto Coelho. Um ambiente boémio e intimista, envolvido na aura de um passado recente que habita todos os objectos que povoam este espaço, onde o gosto pelo pormenor faz com que a decoração invista em pequenos apontamentos. "A Paródia" assim se chama em homenagem às últimas revistas de sátira de Rafael Bordalo Pinheiro, que aliás estão espalhadas por uma das paredes do estabelecimento. De resto, por aqui as paredes ganham vida de muitas e variadas formas. Há-as espelhadas, cobertas de papel de parede com relevo, paredes de madeira, ou paredes envoltas em tecido (onde o vermelho vinho tinto brilha) e há também outras paredes mais originais: como as que rodeiam o balcão (em madeira e mármore) e estão revestidas de caixas de fósforos. Um pormenor de coleccionador. O mobiliário é vintage e os sofás apostam no veludo. Tudo very last century. Aqui, predominam as cores fortes e quentes. É um tentador convite a largas horas de boa conversa e divertimento, que cativa os apreciadores de um Bar com um serviço atencioso e um espírito descontraído. Para experimentar, a especialidade da casa: marguerita de gengibre e tosta de paio de porco preto.

Acessos: GPS: 38º42`48.57" N | 9º09`53.26" O
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Estacionamento: Fácil
Estilo: Clássico
Horário de Funcionamento: Das 21:00 às 02:00.
Lotação: 35
Observações: Há a possibilidade de ser alugado para festas particulares. Tem ar condicionado e máquinas de purificação de ar, por ser um espaço para fumadores.Página de facebook: www.facebook.com/AParodia
Comidas / Petiscos: Tostas em pão alentejano. Vinho à garrafa e a copo e mais de 80 cocktails à sua espera. Especialidade da casa: Margarita de gengibre.
Tipo de Música: Jazz e outras
Música ao Vivo: Jazz e outras.
Área para fumadores: Exclusivamente Fumadores
Morada: Rua do Patrocínio 26 B
Código Postal: 1350 230 LISBOA
Tel: 213964724
E-mail: parodia@aparodia.com
Site: www.aparodia.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Lapa
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora