de 2
ver todos

Wine O`Clock

de 2
ver todos

Inaugurado em Maio de 2007, veio introduzir um conceito inovador, que oferece muito mais do que uma garrafeira. Contempla mais de duas mil referências vinícolas, com representação nacional e estrangeira. O espaço, elegante e cosmopolita, inclui ainda uma zona de provas, chamada "Let`s Drink", e uma zona com charutos topo de gama. Organiza cursos e workshops, disponibiliza revistas, livros e filmes da especialidade e ainda presta um serviço de aconselhamento que consiste em sugerir o melhor vinho para o melhor momento.

Dia(s) de Encerramento: Domingos
Horário de Funcionamento: Das 10:30 às 20:30.
Morada: Rua Sousa Aroso 297
Código Postal: 4450 289 MATOSINHOS
Tel: 229363127
E-mail: contacto@wineoclock.com.pt
Site: www.wineoclock.com.pt
Distrito: Porto
Concelho: Matosinhos
Freguesia: Matosinhos

Wine o’Clock


Um luxo de garrafeira.


Mafalda César Machado.

Wine o’Clock, WOC para os mais íntimos, é mais do que uma garrafeira de respeito. São, na realidade, várias, todas com o mesmo nome e seguindo a mesma filosofia e inovador conceito.

António Nora é um homem conhecido pelo seu dinamismo e paixão que dedica ao mundo do vinho, tendo vindo a desempenhar papel de relevo no panorama vinícola nacional. Nesta sociedade recente, onde Francisco Freitas é outro dos sócios, o objectivo, plenamente realizado, foi o de desenvolver um novo conceito de garrafeira, pretendendo ficar entre os melhores.

Inovação a toda a prova

O primeiro exemplo, aberto em Matosinhos no princípio do Verão, é uma demonstração daquilo que este grupo consegue fazer. Espaço inteligentemente elaborado com o contributo do arq. Miguel Cardoso, contempla tudo o que se possa imaginar no que diz respeito ao vinho.

Aqui se podem encontrar, imagine-se, 2.500 referências diferentes que se distribuem por produções nacionais a todos os níveis de preço e uma imensa variedade de vinhos estrangeiros. Uma garrafeira topo de gama, climatizada, alberga preciosidades. Noutro sector, o mesmo se passa com os melhores charutos de todas as origens conhecidas. Várias montras, estas exploradas por produtores, dão uma animação colorida ao piso térreo. A torre de ‘champagne’ vale a pena ser observada.

Subindo as escadas chegamos ao «Let’s Drink». É um espaço simpático, balcão ao fundo, muito bem pensado para poder cumprir a função da prova de vinhos. E mais. Cinco conjuntos de tapas, servidos durante todo o dia, fazem a companhia ideal para o vinho a copo onde, desde a Nova Zelândia à África do Sul, à França e a Portugal, claro, há muito por onde escolher. Incluindo, pelo menos, três variedades de ‘champagne’.

2007-08-22
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora