Ver Lisboa a partir do rio Tejo, aproveitando para velejar, rasgando as águas ribeirinhas. É esta a proposta da West Coast Sailing. Para principiantes, amadores ou até profissionais, esta escola de vela de cruzeiro dedica-se de corpo e alma a esta arte. Organiza eventos nos barcos que tem à sua disposição. Amplos e luxuosos, aposta num certo requinte que transparece no gosto pelo pormenor. Uma forma instrutiva de sorver a paisagem de Lisboa.
Observações: Outros Contactos: 915759600; Licença de Operador Marítimo-Turístico 32/2008 emitida pela Capitania do Porto de Lisboa;Fizémo-nos ao mar, segurámos a vela e vestimos a pela do homem do Leme. E ainda tivémos tempo de nos pôr na alheta, como adiante explicaremos. Tudo isto a convite da West Coast Sailing...
Projecto de velejadores experientes, desde 2006 que a West Coast Sailing tem andado a pôr Lisboa em barcos à vela. Amadores, profissionais, curiosos, todos são bem-vindos a bordo. Não há missões impossíveis. Rumar contra (ou a favor) da maré é a especialidade.
O objectivo central da empresa é fomentar a prática da vela em Portugal, país de marinheiros. Um fim, muitos meios, já que ao dispor do cliente há várias opções. Para quem está agora a começar, há baptismos de mar e cursos de vela em veleiros cruzeiros de 7,5 metros ou de 10 a 12 metros. O lifecooler embarcou nesta aventura com sabor a sal.
Quem vai para o mar avia-se em terra
Antes de mergulhar na aventura, há que planeá-la. E já que Homem prevenido vale por dois, não custa nada escolher uns sapatos de sola mole, os indicados para a prática de vela. A roupa convém que seja prática.
No Verão, não dispense os óculos, boné, protector solar e o fato de banho (não vá dar-se o caso de haver homem ou mulher ao mar). No Inverno leve consigo um corta vento, camisola de lã e muda de roupa, que é do conhecimento geral que quem anda à chuva, molha-se.