Situado na margem do Douro, este hotel proporciona um ambiente calmo e aprazível, dispondo de belos jardins, 43 quartos espaçosos e confortáveis, todos com varanda ou terraço sobre o Douro. No restaurante, é possível apreciar aromas e sabores confeccionados a preceito por uma cozinha tradicional, completada por uma vasta e cuidada selecção de vinhos. A esplanada, é o sítio ideal para uma amena conversa de final de tarde apreciando um bom Vintage. Para aqueles momentos de descontracção e lazer, o hotel reserva o campo de ténis, a piscina, a sala de jogos e o bar biblioteca. E se ainda assim não chegar, tem sempre o Douro para descobrir a pé, de comboio e/ou de barco. O hotel foi totalmente renovado em 2009.
Acessos: IP3 até Lamego; N222 até ao Pinhão.O Vintage House é um luxuoso hotel situado em pleno coração do vale do Douro, banhado pelo sol e calma do Douro vinhateiro. Na encosta direita, o hotel desce até beijar o rio, numa doce dança de tonalidades e sons do silêncio, tendo como companhia as famosas vinhas do vinho do Porto. O Vintage House transformou em hotel uma antiga quinta de Porto, incorporando linhas e traços do edifício original num hotel onde a calma e a tranquilidade são abundantes. Isto, para não falar da paisagem: aberta, imensa, sem a mão do homem a alterá-la. De dia, as vinhas são o dominante, debaixo de um céu quase sempre azul e muito claro. De noite, o escuro apodera-se da paisagem, deixando-nos prever o que se encontra para lá do nosso olhar, antes que possamos adormecer e sonhar um pouco. Os quartos são decorados individualmente e cada um deles tem uma varanda privativa sobre o rio Douro. O conforto é palavra de ordem em cada um dos elementos dos quartos e das suites, que são espaçosos e têm como hóspede convidado todo o ambiente da região, brindado com a presença do rio e das vinhas.
Mas todo o hotel está vocacionado para a tradição vinhateira: do bar ao restaurante, passando pelos corredores e pelas paredes, tudo se prende à temática das vindimas, do Douro, do vinho… Mas mesmo quem chega lá apenas para descansar consegue fazê-lo, tal o requinte de cada espaço e a atenção que se dá ao hóspede a tempo inteiro. O restaurante do hotel é outro dos luxos que merecemos ter. Assim se consegue ter uma refeição pensada apenas para si, servida com toda a arte dos grandes chefes em pratos ornamentados ao melhor estilo de «la cuisine française». Cada porção de comida é uma obra de arte e o nosso corpo come com os olhos e com a barriga todos os sabores, os aromas apetitosos e as formas que vão desfilando à nossa frente.
2003-03-25