de 93
ver todos

Vidamar Resort Hotel Algarve

de 93
ver todos

Inaugurado em maio de 2013, é um resort de luxo localizado sobre as dunas da Praia dos Salgados, junto ao campo de golfe e à lagoa dos Sagados. Entre os serviços disponibilizados conta com vários restaurantes temáticos, bares, SPA, piscinas de água salgada (incluindo uma com camas submersas), extensos jardins e parque aquático para crianças. É composto por 250 quartos e 35 moradias.

Categoria: 5 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Vidamar Madeira, Vidamar Algarve
Localização: Beira-mar
Nº de quartos: 250
Cadeia / grupo de hotéis:: Vidamar
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Morada: Rua Boca da Alagoa Lote1, Fase 2 Herdade dos Salgados
Código Postal: 8200 424 GUIA ABF
Tel: 289038000
E-mail: info@algarve.vdm.pt
Site: www.vidamarresorts.com
Distrito: Faro
Concelho: Albufeira
Freguesia: Guia

Vidamar Resort - Salgados/Albufeira


Algarve com perfume tropical



Seja pelo cenário envolvente, pela animação constante ou até pelos muitos serviços incluídos, o Vidamar faz lembrar um daqueles resorts das Caraíbas onde há sempre que fazer, a qualquer hora e para qualquer idade. Situado junto à lagoa dos Salgados, este cinco estrelas algarvio junta o melhor de dois mundos: praia e piscina, romantismo e ambiente familiar, quartos e moradias. Um pequeno paraíso que dispensa avião e passaporte.
 

Haverá no Algarve mais vida para além do mar? Esta unidade de cinco estrelas faz questão de o demonstrar, desde logo, no nome do resort: Vidamar. O Atlântico, ali mesmo ao lado, será sempre o principal cartão-de-visita mas o empreendimento tem muito mais para oferecer que o velho slogan sol e praia. 

Logo à chegada os visitantes são recebidos por uma alameda de palmeiras que leva à imponente receção. Quem dá importância à primeira impressão ficará, por certo, rendido a este espaço cheio de luz (graças a um enorme pé direito) e com uma decoração tão minimalista e contemporânea quanto a arquitetura do edifício. Ao fundo, junto a dois balcões de madeira, já nos espera um sorriso largo.

Enquanto se faz o check-in, os rececionistas explicam aos hóspedes o modelo do resort, dividido em moradias com piscina privada ou quartos e suites. No primeiro caso domina o regime Só Alojamento enquanto no outro o valor das reservas inclui Meia-Pensão. Mas ambos podem usufruir de livre acesso a quase todos os espaços comuns, por isso tudo depende do tipo de férias que quiser fazer: se for em família nada melhor que uma casa para todos; caso contrário os quartos chegam (e sobram) perfeitamente para duas pessoas.

Vistas deste e de outro mundo

Se a receção costuma ser um caso de amor à primeira vista, a chegada aos quartos (sobretudo os virados para o mar) não se fica atrás. O primeiro impulso leva-nos de imediato à varanda, de onde chega um imenso azul, ora com os tons mais turquesa das piscinas, ora um pouco mais carregado no mar que serve de pano de fundo. Entre eles, colado às dunas e ao areal, estende-se um enorme jardim relvado cheio de palmeiras e chapéus de sol, num cenário não muito distante dos postais ilustrados que chegam de paragens mais meridionais.

Já no interior dos quartos os tons claros (brancos e cremes) das paredes e tetos contrastam com o castanho do mobiliário e de uma grande carpete que rodeia a cama. Em frente a este há também um sofá cama duplo onde podem dormir mais uma ou duas crianças. O que se perde em privacidade ganha-se no preço, já que esta possibilidade não acarreta custos adicionais.

O ambiente é intimista e confortável com alguns toques de requinte e outros mimos, que vão do wifi gratuito a entrada livre no circuito termal e oferta vip no quarto à chegada. Dentro e fora de portas os hospedes são tratados com reis.

Mergulhos e sabores do mundo

Depois do quarto é tempo de conhecer as inúmeras áreas comuns, a começar pelo jardim e pelas três piscinas exteriores, todas abastecidas com água do mar e cada uma com a sua forma. Se a redonda faz as delícias das crianças e a meia-lua tem um wet bar com espreguiçadeiras dentro de água, a oval impressiona pelo tamanho. Afinal, poderá correr todos os hotéis do Algarve e não encontrará outra maior, garantem-nos por lá.

Quando aos restaurantes há, pelo menos, três opções. O serviço de buffet, no mesmo local onde são servidos os pequenos almoços, é o mais concorrido, sobretudo a zona da esplanada junto às piscinas. Ali ao lado fica o Koi Sushi, nome herdado de um peixe de rio muito admirado no Japão. Com um ambiente mais exclusivo mas ainda assim informal, promete dar a provar a genuína fusão da gastronomia nipónica. Noutra ponta do resort, no meio do palmeiral, fica o Sabor a Mar, dedicado aos paladares da gastronomia portuguesa, com destaque para os peixes grelhados e para os mariscos frescos cozinhados no momento.

Oh mar salgado(s)

Num resort que se diz familiar é claro que também não podia faltar um espaço dedicado exclusivamente aos mais novos. o o Aquática Kids Worls recebe (gratuitamente) crianças dos 4 aos 11 anos e promete entretê-las, seja com jogos, atividades ditáticas ou programas adaptados a cada idade.

Enquanto os miúdos se divertem os pais podem descontrair e aproveitar o tempo livre para um momento a dois. E neste caso nada melhor que passarem pelo Atlantic Healt Club e Spa, uma das poucas áreas pagas do resort. Além de ginásio, conta ainda com um piscina interior de água aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco e salas de massagens. Coincidência, ou talvez não, as massagens de casal estão entre os serviços mais requisitados…

É claro que além da vida entre portas também há sempre o mar. Afinal, a praia dos Salgados está (literalmente) a dois passos e os hóspedes da unidade até têm direito a um passadiço exclusivo. À praia juntam-se ainda o campo de golfe ou a lagoa dos Salgados, uma das mais belas áreas naturais do Algarve. E isso, nem o mais luxuoso dos resorts caribenhos poderá oferecer. 

Vidamar Resort 

Morada: Herdade dos Salgados, Albufeira
Telf.: 289 038 000
www.vidamarresorts.com

Distância de Lisboa: 261 km
Percurso recomendado: A2, A22, N125, M1281 e M526
Custo das portagens: 20.20€

Distância do Porto: 530 Km
Percurso recomendado: A1, A2, A22, N125, M1281 e M526
Custo das portagens: 41.65€


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora