de 318
ver todos

Tivoli Palácio de Seteais Sintra Hotel

de 318
ver todos

Situado em plena Serra de Sintra, o Palácio de Seteais é um monumento exemplar da arquitectura dos finais do século XVIII. Foi recuperado rigorosamente em 1992, dispõe de 30 quartos decorados ao gosto da época e muito confortáveis. O Palácio de Seteais proporciona um ambiente único, com atendimento personalizado, ideal para reuniões e banquetes. O hotel dispõe de Restaurante e Terraço. Para desfrutar dos prazeres da natureza, o hotel apresenta algumas propostas: piscina, campo de ténis e passeios a pé pelos jardins da propriedade.

Acessos: A 22km do Aeroporto da Portela.
Categoria: 5 estrelas
Estilo: Special Places
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Tivoli Almansor, Tivoli Coimbra, Tivoli Jardim, Tivoli Lagos, Tivoli Lisboa, Tivoli Marinotel, Tivoli Ocean Park, Tivoli Porto, Tivoli Palácio de Seteais, Tivoli Sintra e Tivoli Tejo.
Localização: Montanha Campo
Nº de camas: 47
Nº de quartos: 30
Nº de suites: 1
Observações: Oferece um "package" para golfistas, que inclui, com o pagamento do quarto, acesso e permissão de reserva em diversos campos de golfe na zona, tais como o Belas Clube de Campo, Quinta da Beloura Golf e Penha Longa Golf Club. Internet Center disponivel. Não admite animais. Aquecimento nos quartos.
Cadeia / grupo de hotéis:: Tivoli Hotels & Resorts
Preço Época Alta: 284.00
Preço Época Baixa: 269.00
Morada: Avenida Barbosa du Bocage 8 -10
Código Postal: 2710 517 SINTRA
Tel: 219233200
E-mail: experience.tpds@tivolihotels.com
Site: www.tivolihotels.com/pt/tivoli-palacio-de-seteais
Distrito: Lisboa
Concelho: Sintra
Freguesia: São Martinho

Hotel Palácio de Seteais


- A mim o que me está a apetecer muito é Seteais (...) in “Os Maias” de Eça de Queirós


Paula Oliveira Silva

Um hotel de sonho

Se é verdade que cada qual tem o seu hotel preferido, para muita gente este será o nomeado e vale bem uma viagem só para aqui ficar. Actores de Hollywood, cantores internacionais, presidentes, reis, príncipes e políticos conhecem Seteais. Quando o leitor visitar Sintra não hesite em testemunhar o local que os cativou.

O clássico é amigo íntimo das modernas comodidades definidas pelas cinco estrelas. No recato do quarto e para seu descanso, sais de banho à disposição de uma imersão cheirosa que escoará o cansaço da viagem. Depois, para o manter mais relaxado, o serviço de chá no quarto, cortesia da casa, vem mesmo a calhar.

A decoração tem pormenores notáveis, como o mobiliário ao estilo barroco, original nalguns casos, ou cópias respeitantes ao mesmo período. As tapeçarias de parede que tanto espanto causam ou os originais frescos pintados pela escola de Pillement que estão muito bem conservados e existem em todas as salas.

Nalguns casos até enganam e é frequente confundirem esta obra de arte com um simples papel de parede. Os efeitos criados são diversos e magníficos, autênticos quadros cuja tela é a parede e até o tecto. Sumptuosos lustres dão o brilho que faltava.

E quem é este nobre retratado no quadro da sala de leitura? Trata-se de D. João. Aprecie a cópia muito bem feita, já que o original pintado por Sequeira está no Palácio de Queluz.

O soalho com cheiro a madeira centenária ainda range, mas nalguns casos a carpete abafa os passos. Consoante as horas, ao passar pelo restaurante ouve-se o suave tilintar dos talheres. O terraço é uma surpresa e um licor ou qualquer outra desculpa servem de companhia no bar. Hoje o piano toca. Todos estes espaços são encontrados ao ritmo de uma escadaria.

O jantar em Seteais merece um traje condizente com os grandes salões. Não há como não imaginar as velas acesas e a sua luz trémula reflectida nos copos finos e depressa se fantasiam senhoras de braço dado a cavalheiros em passo acertado para a ceia. Que há? Pratos regionais e internacionais preparados com todo o requinte. Até mesmo o pequeno-almoço apresenta uma tal variedade que faz justiça à memória dos banquetes que aqui foram servidos.

Os jardins escondem uma piscina agora solitária mas são uma explosão de vida com plantas de muitas espécies, algumas mais invernais que se abrem em flor. Muito bem preservado, ao estilo de Setecentos é enquadrado por vistas generosas.

2003-12-16
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora