13º

de 115
ver todos

Sublime Ristorante Pizzeria

13º

de 115
ver todos

Restaurante italiano localizado em Algés. As pizzas são confeccionadas num forno italiano que funciona a gás e a lenha em pedra giratória e elevatória, o que dá lhes dá um sabor único. Um espaço agradável com linhas modernas, decorado com mesas pretas, confortáveis cadeiras brancas e apontamentos de rosa fushia. Para além das deliciosas pizzas também há as típicas massas e pratos italianos como bife de lombo com molho 4 queijos ou peito de frango à milanesa com molho de tomate, fiambre e mozzarella. O restaurante permite encomendar online e receber os pratos no conforto de sua casa.

Acessos para deficientes: Sim
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Entradas: Carpaccio di carne; carpaccio di salmone; insalata caprese. Pizzas e pastas. Peixe: Gamberoni sublime; orata scallopata. Carne: filetto al 4 formaggi; filetto alla parmigiana; pollo alla pizzaiola. Sobremesas: Pannacotta; tiramissu; gelati.
Estacionamento: Não
Lotação: 90
Necessidade de reserva: Aconselhável
Período de Férias: Encerra dia 25 Dezembro
Preço Médio: 15.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Serviços: Ar condicionado, Take-away, Entregas ao domicílio.
Tipo de Restaurante: Italiana
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 12:00 às 15:00 e das 19:30 às 23:00.Sábados, domingos e feriados das 12:30 às 15:30 e das 19:30 às 22:30 (sábados até às 23:00).
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Praceta Professor Alfredo Sousa loja 5 C
Código Postal: 1495 241 ALGÉS
Tel: 214013130
E-mail: info@pizzeria-sublime.com
Site: www.pizzeria-sublime.com/
Distrito: Lisboa
Concelho: Oeiras
Freguesia: Algés

Sublime Pizzeria Ristorante – Lisboa


Um italiano em Algés


Bárbara Bettencourt

Boas pizzas e massas, decoração moderna e uma relação qualidade preço apetitosa fazem do Sublime um restaurante digno de passar para a lista dos contactos mais frequentes.

ale a pena aventurar-se pelos meandros de Algés para alcançar o Sublime. É certo que o sítio não é especialmente central. O Alto de Algés será um local de peregrinação convicta só para os residentes na área, mas ainda assim justifica-se a viagem. Não há como perder-se, basta perguntar pelo Holmes Place, a Pizzeria Sublime fica mesmo em frente, no meio de um complexo habitacional recente.

Antes de entrar saiba que o espaço abriu em Maio de 2008 pela mão de Helena Duarte, que se estreou aqui nas lides da restauração. “Faltava um bom italiano nesta zona”, diz em jeito de justificação. Nós suspeitamos de planos mais ambiciosos mas nisto dos projectos para o futuro parece que o segredo é apurarem bem no forno para saírem estaladiços. Tal como as pizzas.

E o forno do Sublime até é speziale. “Único no país”, assegura Helena Duarte. Isto porque funciona a gás e a lenha e tem uma pedra giratória e elevatória no meio, o que permite acelerar a cozedura da massa fina e diminuir o tempo de espera à mesa.

Sendo assim, o melhor é pedir já uma entrada para poder apreciar com calma. Um Carpaccio de salmoni, uma Bruscheta alla romana, uma Beringela alla parmigiana ou um Funghi gratinado são boas opções que pode acompanhar com um típico Lambrusco italiano.

As pizzas são mesmo o ex-libris da casa. Há 20 na ementa sem faltarem as tradicionais Margherita e Bolognesa, a 4 Stagioni, a Napoletana, a Tropical ou a Calzoni. E a Sublime, claro, que leva tomate, mozzarela, fiambre, salame, cogumelos, pimentos, cebola, ovo, camarão e orégãos.

Mas afinal, o segredo está na massa ou no molho?

“Definitivamente na massa. É fundamental que seja fina, estaladiça e saborosa mas que deixe brilhar os ingredientes, e estes não precisam de ser muitos”. No Sublime vêm maioritariamente de Itália e fazem toda a diferença, a garantia é de Helena Duarte: “Basta ver numa coisa tão básica como a lasanha. A qualidade da mozzarela dita o sucesso do prato”.

2009-05-06
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora